terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Cariocas roubam a cena


A dupla carioca Coelho e Catatau foi a grande vencedora da 1ª Etapa do Circuito Rio Sul de Vôlei de Praia 2008 realizada no dia 6, na Praia do Anil. Os cariocas derrotaram na final a dupla Felipe e Vinícius, de Volta Redonda, por 2 sets a 1, parciais de 20/18, 15/18 e 15/10. Ao todo, 22 duplas participaram do evento, sendo duas, apenas, de Angra dos Reis.
Os locais Marquinhos e Roberto e Roberto e Felipe começaram o torneio muito bem. Destaque para Marquinhos e Roberto que derrotaram a fortíssima dupla de Barra Mansa formada por Leandro e Michael. Já na segunda rodada, tira-teima entre as duplas da cidade. Desta vez, melhor para Roberto e Felipe.
Marquinhos e Roberto seguiram na competição enfrentando Lucas e Coelho na repescagem. A vitória foi conquistada num jogo tranqüilo. Em seguida veio a revanche no confronto com Leandro e Michael. Em um jogo super disputado e, que estava empatado em 16 pontos, a dupla de Barra Mansa acabou fechando a partida em 18/16 em um ótimo ataque de Leandro – a dupla angrense ficou a apenas uma vitória das semifinais.
Enquanto isso, a dupla formada por Roberto e Felipe, que havia vencido duas partidas seguidas na competição, teve sua primeira derrota para a dupla formada por Mikael e Wanderlan. No 1º jogo da repescagem, a dupla da casa enfrentou Camilo e Daniel e com a derrota despediu-se da etapa. Após o intervalo devido à chuva que caiu sobre a Praia do Anil, Sandro e Marimba, do Rio de Janeiro, enfrentaram a dupla de Pinheiral, Luiz Cláudio e Valério, na quadra 1, para decidirem quem iria ficar com a última vaga para a fase semifinal. Melhor para a dupla de Pinheira, que venceu por 18/13. Na semifinal chegaram as seguintes duplas: Luiz Cláudio e Valério (Pinheiral); Leandro e Michael (Barra Mansa); Coelho e Catatau (Rio de Janeiro) e Felipe e Vinícius (Volta Redonda).
O primeiro jogo foi entre Leandro e Michael e Coelho e Catatau. Leandro e Michael não entraram muito ligados no jogo, perdiam por 9/4. A segunda metade do confronto foi mais equilibrada mas, mesmo assim, não deu para a dupla de Barra Mansa que foi derrotada pela carioca por 18/11. O segundo jogo foi realizado entre Luiz Cláudio e Valério contra Felipe e Vinícius. A dupla de Volta Redonda manteve uma diferença média de 6 pontos durante o jogo. Essa diferença foi a que prevaleceu no final quando Felipe e Vinícius venceram a dupla de Pinheiral por 18/12. Na disputa de 3º lugar, a partida começou equilibrada, com intensa troca de ralis entre as duplas. Porém, com o desenrolar da partida, o melhor preparo físico da dupla de Barra Mansa prevaleceu, batendo a dupla de Pinheiral (Luiz Cláudio e Valério) por 18/12.
A final entre as duplas Coelho e Catatau e Felipe e Vinícius foi o ponto alto da festa esportiva da Praia do Anil. A decisão foi decidida em 2 sets vencedores (diferente do sistema adotado durante o torneio, onde a partida era decidida em apenas um set). O primeiro set foi decidido nos detalhes e foi pautado no equilíbrio. A dupla formada por Catatau e Coelho venceu a primeira batalha, tendo apresentando melhor condição física e psicológica, fechando o set em 20/18. No 2º set, um momento dramático para a Dupla Catatau e Coelho. Logo no começo do set, o atleta Coelho sentiu uma forte câimbra, fazendo com que o jogo ficasse por um breve momento parado para que ele busca-se a recuperação. Mesmo não se recuperando totalmente, Coelho prosseguiu na partida. A arbitragem ainda interrompeu mais duas vezes o jogo para que o atleta conseguisse o restabelecimento, porém a dupla adversária utilizou a câimbra de Coelho como um fator tático e, quando percebeu o problema, passou a forçar o jogo nele. Vitória de Felipe e Vinícius por 18/15.
No terceiro set, apesar do problema enfrentado por Coelho, a dupla carioca buscou suas últimas energias e dominou todo o set. Abriram 5/1 no início. Depois foi só administrar a partida e comemorar o título em solo angrense. Final de set: 15/10 para Coelho e Catatau, vencedores da 1ª etapa do Circuito Rio Sul de Vôlei de Areia. O evento foi organizado pela TV Rio Sul e teve a infra-estrutura da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e o apoio da Associação de Voleibol de Angra dos Reis (AVAR).

Um comentário:

Prof. Cacau disse...

Bom dia!!!
Feliz 2008 !!!!
Papai Noel fixou residência em Angra dos Reis...é o meu mais novo vizinho...bem acho que já tinha anunciado isso...
Primeiro EVENTO ESPORTIVO DO ANO em nossa cidade APOIADO através de INFRA-ESTRUTURA (muito bonita mesmo... O PÓRTICO NOVO, a cadeira de árbitro ainda é a mesma VELHA, frutas e água TRANQUILO, muitos ESTAGIÁRIOS e PROFISSIONAIS de Educação Física de BRAÇOS CRUZADOS (acredito que não foi feita nenhuma reunião com os seus CORRDENADORES DIRETOS pra definição do que eles tinha que fazer ... "aí também já é querer DEMAIS"..., pois nem FISCAIS DE LINHA TIVERAM pelo menos não até as 12:30h)... repito APOIADO POR INFRA-ESTRUTURA pela PREFEITURA através da SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER e cadê a presença do Sr. SECRETÁRIO, NÃO O VI POR LÁ ?!?!?!?
Como sempre REPRESENTADO por alguém.........
MUDANÇAS.......MUDANÇAS......BEM ESPEREMOS .... MAIS NÃO MAIS SENTADOS...MUITO MENOS DEITADOS...ESPEREMOS EM PÉ...ASSIM FICA MAIS FÁCIL LUTARMOS E BUSCARMOS NOSSOS DIREITOS E COBRARMOS...