quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Visita Ilustre


Os cerca de 90 alunos da escolinha de futebol de campo e de futsal da Monsuaba, treinados pelo técnico Walter Lourenço, terão uma grande surpresa neste domingo. O ex-jogador de futebol de campo, André Silva, que atuou em times como o Grêmio, de Porto Alegre, e Botafogo, vem ao bairro para conhecer o projeto que é desenvolvido há mais de 23 anos na comunidade. “Vai ser um encontro para o André conhecer o nosso trabalho. E a partir deste encontro espero que firmemos uma parceria”, explicou Walter. A visita do jogador está marcada para às 13h, na Escola Municipal Benedito dos Santos Barbosa. A escolinha funciona às terças, das 18h30 às 22h, na quadra de futsal do Bandeirantes; às quartas, das 18h30 às 20h30 e às sextas das 18h30 às 22h, na Escola Municipal Benedito dos Santos Barbosa.

Finais do Futsal





Cepe no Fraldinha; Aquidabã no pré-mirim e Real no mirim. Estes são os campeões da III Copa Municipal de Futsal, edição 2007. As finais foram realizadas no sábado, dia 10, na quadra do GDV. No fraldinha, o único gol do jogo foi marcado por Caio Borges, que também levou a artilharia da categoria com 12 marcados. No pré-mirim, goleada de 9a0 do Aquidabã sobre o Real. Balançaram a rede José Reis (5), João Pedro (2) e Lucas da Silva, que além de assinalar dois gols, levou a artilharia com 36. Por fim, no mirim, outra goleada. Vitória de 7a2 do Real sobre o Village (AMPRVJ). Pedro Vitor (2), Fellipe Dênnis (3) e Thiago Fraga (2) marcaram pelo Real. Fellipe Almeida descontou duas vezes para o Village. O artilheiro da categoria foi Caetano Morais com 22 gols. Já os títulos de goleiros menos vazados, a relação é a seguinte: no fraldinha, Luis Carlos do Village; no pré-mirim, João Pedro do Aquidabã e no mirim, Paulo Vitor do Real.
O Festival Rio Sul Dente de Leite de Futsal ficou mais uma vez nas mãos do Aquidabã, que venceu o CEPE por 1a0. A final aconteceu no domingo, 11, na quadra de esportes do GDV. Segundo a LIFUSAR, mais de 700 pessoas presenciaram as partidas. “Foi muito emocionante ver o Jorge Elias entregando o troféu aos jogadores do Aquidabã, que agora são tricampeões da região. Mesmo com a forte chuva que caiu no final de semana, conseguimos arrecadar 58 quilos de alimentos”, bradou Luís Fernando, presidente da Liga Angrense de Futsal (LIFUSAR).
Encerraram-se nesta semana as inscrições para a III Copa Municipal de Futsal nas categorias infantil e infanto. Técnicos e dirigentes de clubes devem ficar atentos pois não há previsão de data e local para início do evento. Maiores informações através dos telefones 3367-1669 e 92666936.

SAAE é campeão

0a0 no tempo normal e na prorrogação. Foi nos pênaltis, e por 4a0, que a equipe do SAAE venceu o time da Cultura, Esportes e Eventos, conquistando o título do Campeonato Angrense de Futebol Amador da 1ª Divisão de 2007. A decisão foi realizada no dia 9, às 20h, no Estádio Municipal. Na disputa pelo terceiro lugar, melhor para a equipe da Defesa Civil que despachou o time da Saúde por 3a1. Os gols foram marcados por Francisco, Alexandre e Nilson. César descontou para Saúde. A artilharia do campeonato ficou com Vantuil, da Cultura, Esportes e Eventos, que marcou 10 gols. A defesa menos vazada ficou com o SAAE, que sofreu quatro gols em oito jogos - média de 0,5 gols por jogo. Já o ataque mais positivo é da Cultura, Esportes e Eventos que assinalou 25 gols em 8 jogos - média de 3,13 gols por jogo.

Escolinha de Surf


Continuam abertas as inscrições para a Escolinha de Surf de Angra dos Reis, que funciona no Clube Náutico de Praia Brava. Para fazê-la, o candidato deve ligar para os números 9828-4364 ou 3365-0271 (falar com o instrutor Nelte Pozes), e estar munido de duas fotos 3x4, xerox da certidão de nascimento e atestado médico no ato da inscrição. Dentre as novidades da escolinha para este ano estão o surf para maior idade; ioga de relaxamento e concentração e pêndulo de equilíbrio. As aulas acontecem de terça a domingo, das 9h às 11h e das 14h às 16h. As inscrições são gratuitas e limitadas. Em breve a escolinha de surf estará com um núcleo no CEAV, e oferecerá ao público aulas teóricas e postura de remada. Novidade O tricampeão de long board, Marcelo Freitas, estará na próxima semana em Angra dos Reis, para ministrar palestras sobre surf de competição. Ao mesmo tempo, Marcelo contemplará a escolinha angrense com diversas pranchas de surf e long board. “Nós estamos firmando uma parceria para aulas na cidade e em Juiz de Fora. Prova disto é que eu e o Marcelo estamos começando a organizar o 11º Campeonato de Surf Amador, que reunirá as categorias iniciante (escolinha); mirim e open”, explicou o professor Nelte.

ASAQUAR fica em quinto

A equipe da Asaquar trouxe 32 medalhas e ficou na quinta colocação geral na última etapa do Circuito Inter-regional FARJ 2007, disputado na Piscina da SMEL, em Volta Redonda. O evento, que foi organizado pela Federação Carioca nos dia 10 e 11 de novembro, contou com a participação de 26 equipes e mais de 500 atletas inscritos. O grande destaque individual de Angra foi o nadador Rodolfo Smick, que após vencer a Travessia de Angra, trouxe cinco medalhas e venceu os 100 metros borboleta. Outro destaque foi o professor Tero, que conquistou quatro medalhas de ouro, bateu o recorde máster nos 50 metros borboleta e ganhou o troféu de índice técnico máster da temporada 2007. Também ganharam medalhas: Jorge Lobo, Luiz Felipe Almeida, Daniel Azevedo e Diego Giovanini.
Tero embarcou na quinta-feira a Porto Alegre para disputar o 42º Campeonato Brasileiro.