sábado, 13 de outubro de 2007

Leitura esportiva

Galera, ainda tenho motivação para escrever sobre o esporte da cidade. E alimento ainda o sonho de um dia ter um veículo de comunicação que fale 100% do esporte angrense. A pesquisa do blog está acabando: são 25 votos a favor e 4 contra. Levando-se em conta nossas 700 visitas recebidas até hoje, há uma luz no fim do túnel, até porque nem todos que navegam participam da votação. Meu primeiro passo é fazer este blog conhecido. Por isso, preciso da 'visita' de vocês!
A próxima pesquisa entra nesta segunda, aguardem ....

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Luta, futebol, natação ......

O próximo final de semana (20 e 21) promete esquentar o esporte da cidade. Vai ter de tudo: light contact - deve acontecer no CEAV -, travessia na Praia da Petrobras, futebol feminino na Praia do Anil, jogos no Aterro do São Bento, etc. Ah, em breve, cobertura dos campeonatos amador e veterano, que estão acontecendo no bairro do Camorim. Quem comanda é o incansável Zé Carlos.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Futebol, futebol, futebol ......

Futebol Amador 1ª Divisão
4ª rodada
03/10 Novo Mundo 0a0 Atlântico
05/10 Estrela Branca 1a3 Náutico
08/10 Independente 2a2 Novo Camorim
10/10 Carioca 1a3 Frade
As equipes do Carioca e do Náutico lideram com 9 pontos cada.

Campeonato do Servidor
4ª rodada
04/10 SMA 0a3 Saúde
04/10 Vigilância 2a0 Combinadão
04/10 Esportes 3a1 Defesa Civil

5ª rodada
09/10 SAAE 0a0 Combinadão
09/10 Educação 0a1 Serv. Público/A.Social
09/10 Trânsito 1a4 Saúde
SAAE está na ponta do Grupo A com 11 pontos, enquanto o time da Secretaria de Saúde é o primeiro do Grupo B com 10 pontos.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Jiu-Jitsu subindo a ladeira !

Final angrense na categoria juvenil, faixa-azul, até 66 quilos, na 7ª Copa Ubatuba de Jiu-Jitsu, realizada no dia 6, no Ginásio Ubatubão, em São Paulo. Sidinei Fabiano e Hudson Phellipe fizeram a decisão depois de passarem o carro nos adversários locais, apontados favoritos para o combate final. Hudson levou a melhor na luta caseira, mostrando que está em excelente fase. “Ele parece um fio desencapado”, comentou o professor Dênis, representante da equipe Brazilian Top Team e da ONG AECE VIDA. Ao todo, a delegação angrense trouxe 19 medalhas e cinco troféus. “Queria agradecer a FEAM, a Coconut, ao Recanto do Bracuí, a Marina do Bracuí, a Nostra Pizza e ao vereador Carlinhos Santo Antônio que viabilizaram nossa participação na 7ª Copa. Esse apoio foi fundamental para o sucesso dos lutadores”, finalizou Dênis.

Futebol de Praia

Bracuí, Santa Rita I, Belém, Campo Belo, Balneário e Sapinhatubas I, II e III são os bairros participantes do 1º Torneio Feminino de Futebol entre Comunidades de Angra dos Reis. O evento está marcado para o dia 20, com início a partir das 10h, na Praia do Anil. Os três primeiros lugares serão premiados com troféus e medalhas. A coordenação do evento está nas mãos de Nana, Eunice, Verônica e Adriana, todas representantes da Associação de Moradores do Monte Castelo.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Estadual de natação

“Brilhante”. Esta foi a palavra que o professor Tero utilizou para descrever a participação dos oito atletas da Asaquar na quarta etapa do Circuito FARJ 2007 - Região Sul - no último dia 6, em Volta Redonda. A delegação angrense trouxe 18 medalhas, todas no masculino. Os destaques foram Luiz Felipe Almeida na categoria júnior, ouro nos 100 metros costas e nos 50 metros borboleta; Professor Tero na categoria master, ouro nos 100 metros livres, nos 100 metros peito e nos 50 metros borboleta; Rodolfo Smick na categoria juvenil, prata nos 100 metros livres e nos 50 metros borboleta. Também trouxeram medalhas Jorge Lobo, Diego Giovanini e Daniel Azevedo.
Aos nadadores de plantão, dia 27 tem a terceira etapa do Circuito Sandubas de Natação de Piscinas, às 13h, no CEPE, que fica na Vila da Petrobras.

Estadual de atletismo

Foi animadora a participação dos alunos do Projeto Correndo para o Futuro, uma parceria entre a Associação de Atletismo de Angra dos Reis e a Prefeitura Municipal, no Campeonato Estadual de Atletismo - Categoria Pré-Mirim, que aconteceu no último final de semana, no Estádio Célio de Barros, no Rio de Janeiro.
Na prova de 150m, Jhon Santos correu em 21"95 e Antônio Fernandes em 25"12. Na pelota masculina, destaque para o 4º lugar de Marlon Santos com 45,10m. Elton conseguiu 38,74m na mesma prova. Na pelota feminina, 9º lugar para Joyce Batista, com 34,46m e Angela Batista com 21,27m. No salto em distância, Sara Gabriela ficou em 8º com 4,15m e Kassiane nascimento em 16º com 3,65m. Na prova de 60m, Jhon Santos foi para a final, mas, infelizmente, queimou a largada e acabou eliminado da prova. Por último, no salto em altura, 6º lugar para Kassiane Nascimento com 1,30m e 14º lugar para Sara Gabriela com 1,20m.
A classificação final por equipes, tanto no masculino quanto no feminino, foi o 9º lugar entre as 12 participantes.
Todos os alunos do projeto ganharam cesta básica (supermercados Esal e Esperança do Village) e ajuda para o transporte até o local dos treinos, que acontecem às terças e quintas, no Estádio Municipal, sob a supervisão do professor Guy. (FONTE SUBSECRETARIA DE ESPORTES)

Brasileiro de Kobudo

15 kobudocas de Angra dos Reis, que integram a seleção estadual, vão em busca do tri-campeonato brasileiro neste sábado, dia 13, em Cotia, São Paulo. O X Torneio Mestre Kanei será dividido nas categorias infantil a master, tanto no masculino quanto no feminino. A viagem, que está marcada para sexta-feira, às 22h, é patrocinada pelo Sensei Gilberto Israel, que custeou também as inscrições dos atletas.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Angra classificada

Foi com derrota de 80a56 para Paraty, que a seleção angrense de basquete masculino se despediu da fase de classificação da modalidade no JAI 2007. A partida foi realizada no dia 7, em Nova Iguaçú. Mesmo com o placar adverso, a equipe da cidade conquistou uma das vagas para a final pelo Grupo A. No outro jogo da rodada, também pelo Grupo A, Teresópolis venceu Nova Friburgo por 58a57.
No próximo dia 17 acontecerá o Congresso Técnico da fase final do JAI, onde ficarão definidos o município sede e os respectivos confrontos.
Estão classificados para a final: Paraty e Angra dos Reis pelo Grupo A e Macaé e São Gonçalo pelo Grupo B.