quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Taça Aniversário da Cidade


A Taça Aniversário da Cidade já é um evento tradicional, que acontece todo mês de janeiro, em Angra dos Reis. Tem como finalidade estimular a prática desportiva entre os amantes do esporte, viabilizando o intercâmbio esportivo com atletas de renome no cenário esportivo do estado. Para o ano de 2008, a Prefeitura tem a seguinte programação.

06/01, às 9h – Corrida dos Santos Reis (8km)
PERCURSO - Av. Ayrton Senna (Praia do Anil); Av. Júlio Maria; Praça Gal. Osório; Rua Frei Inácio, Rua Cel. Carvalho; Estrada Angra-Getulândia (Rua Pref. João Gregório Galindo); Entroncamento Rod. Rio-Santos-Morro da Cruz-Getulândia; Rod. Rio-Santos; Trevo da entrada da cidade; Av. José Elias Rabha; Av. Caravelas; Av. Ayrton Senna (Praia do Anil); Retorno do Centro de Informações Turísticas; Ciclovia, Descida da pousada e Praia do Anil (chegada).

06/01, às 10h – Vôlei de Praia (Praia do Anil)

13/01, às 9h15 – Canoagem Oceânica (Praia Grande)

13/01, às 10h – Handbeach (Praia do Anil)

20/01, às 9h30 – Travessia de Natação (Sede Náutica do CEPE – Vila da Petrobras)
Percurso – triangular com 3km de distância (adulto) e 1,5km para os atletas de 11 a 16 anos.

20/01 às 10h – Basquete 3x3 (Cais Santa Luzia)

A ficha de inscrição poderá ser retirada no site da PMAR (www.angra.rj.gov.br), preenchida com letra legível e entregue, juntamente com a cópia do RG e CPF, na sede da secretaria, ou enviada por fax: (24) 3365-7703 e e-mail: sce.ssep@angra.rj.gov.br. Os atletas menores de idade precisarão de uma autorização dos pais ou responsáveis para participarem da competição .As inscrições não terão prazo de encerramento estendido, com exceção do vôlei de praia e da canoagem oceânica, em que as inscrições acontecerão no dia da competição. No entanto, o encerramento poderá acontecer antes do prazo final se as vagas forem preenchidas antes do prazo estipulado. (FONTE SUBSECRETARIA DE ESPORTES)

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

III Copa Municipal de Futsal

Os artilheiros da III Copa Municipal de Futsal de Angra dos Reis, que está sendo disputada nas categorias infantil e infanto-juvenil no GDV, não estão economizando gols. Mais uma vez o roteiro da primeira rodada se repetiu, e, ao todo, 45 foram assinalados na segunda rodada, realizada no sábado, dia 8. Os resultados são estes: I.C.Aquidabã 12a1 E.C.J.B. (infantil); I.C.Aquidabã 2a17 E.C.J.B. (infanto) e Barbacena 2a5 Independente F.C. (infantil). No infanto, Barbacena e Independente ficaram no empate de 3a3. Os artilheiros, segundo a LIFUSAR, são Jefferson Borges da Silva, do Bandeirantes, na categoria infantil, com 5 gols e Andre Luiz Silva, do Jardim Balneário, na categoria infanto, com 11 gols.
A próxima rodada será no dia 15, com início a partir das 14h. Jogam GDV/FLU x A.M.A.M. (infantil); Independente x I.C.Aquidabã (infantil e infanto) e Estrela Branca x Barbacena (infantil). No dia 16, a partir das 15h, entram em quadra Real x AM.P.R.V.J. (no infantil e infanto) e A.M.A.M. x NOVA ANGRA (infanto).
Vale lembrar que no dia 5 deste mês foi o aniversário do presidente da Liga de Futsal, Luís Fernando, e no dia 8, de sua esposa, a senhora Janete. Felicidades ao casal!

Mudança de endereço

Segundo uma fonte 'segura' do executivo municipal, a partir de 2 de janeiro de 2008, a sede da quase extinta Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos será da recém criada Fundação de Cultura de Angra dos Reis. A também novinha em folha Secretaria de Esportes e Lazer ficará lotada no Estádio Municipal. Nota 10 para mudança!

Pé na pista


No último dia 6 de dezembro, o presidente da FARJ (Federação de Atletismo do Rio de Janeiro), Carlos Alberto Lancetta, esteve na cidade para, junto com autoridades locais, dar o pontapé inicial no Projeto Pé na Pista. Entre os obejtivos do projeto para a pista de atletismo do Estádio Municipal estão: aumento da pista para 400 metros; colocação de piso sintético; construção de dois vestiários; sala de inclusão digital; biblioteca com 1500 livros; sala multiuso; almoxarifado e administração específicos do atletismo; consultório dentário totalmente equipado; sala de fisioterapia e material completo para o treinamento dos novos atletas do nosso município. Segundo o presidente da Associação de Atletismo de Angra dos Reis. Guy Jordão, o investimento será feito através de parceria com a iniciativa privada, não cabendo ônus ao poder público municipal. (FONTE: SUBSECRETARIA DE ESPORTES. FOTO LEGENDA: Hele Serafim (vice-presidente da AAAR), Nilo Lancetta, João Alfredo, Carlos Alberto Lancetta (presidente da FARJ), Guy Jordão (presidente da AAAR) e Jorge Eduardo (subsecretário de esportes).

Aniversário de Angra dos Reis

Galera, estão aí as formas de disputas das modalidades que farão parte da programação esportiva do aniversário de Angra dos Reis: Handbeach 12 equipes no masculino, divididas em 4 grupos. Os primeiros colocados em cada chave irão disputar a semifinal. Os perdedores disputam os 3º e 4º lugares. Os vencedores fazem a grande final. Seis equipes no feminino, divididas em 2 grupos. As duas equipes mais bem classificadas em cada grupo irão fazer a semifinal, com o cruzamento olímpico (1ºA x 2º B e 2ºA x 1ºB). Os perdedores disputam os 3º e 4º lugares. Os vencedores, a grande final. Inscrições a partir do dia 17. Basquete 3X3 Nove equipes no masculino, divididas em 3 grupos. As equipes classificadas em primeiro lugar disputarão a fase final em turno único, sagrando-se campeã a que conquistar mais pontos. Inscrições a partir do dia 17. Corrida dos Santos Reis Mudanças em relação ao último ano. A prova será realizada no dia 6 de janeiro, pela manhã. Em respeito à Norma nº 07 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), que normatiza as corridas de rua no país, a inscrição será aberta aos maiores de 16 anos, seguindo as faixas etárias relacionadas no mesmo documento. O percurso será divulgado ainda nesta semana, juntamente com a abertura das inscrições. Travessia de natação As faixas etárias atenderão ao regulamento de Maratonas Aquáticas da Federação Aquática do Rio de Janeiro (FARJ). É provável que o percurso seja de 3 km. O local será definido até amanhã. Inscrições a partir do dia 17. Canoagem Oceânica Percurso e regulamento indefinidos. Voleibol de Praia Aguardando confirmação da Direção de Esportes da TV Rio Sul, para realização de uma etapa do Circuito Rio Sul de vôlei de areia na cidade. As informações (inscrição, regulamento e percurso) sobre a competição estarão a partir da próxima semana no site www.angra.rj.gov.br, assim como os resultados após a realização de cada modalidade. As mesmas serão feitas a partir da impressão das fichas que estarão disponíveis no site. A inscrição poderá ser entregue na Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos; via fax (24) 3365-7703 ou pelo e-mail da Subsecretaria de Esportes: sce.ssep@angra.rj.gov.br.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Luiz, não leve o penetra a sério. Por favor!

Náutico é campeão

Carioca e Náutico fizeram uma partida dramática, no último sábado, pelo título do Campeonato Angrense de Futebol Amador da 1ª Divisão. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1a1. Os gols saíriam apenas no segundo tempo. José Leandro, do Náutico, abriu o placar aos 14 minutos. E, aos 48, já nos descontos, Douglas, do Carioca, balançou a rede, igualando a decisão. Nas cobranças de penalidades, melhor para o Náutico, que converteu todos os pênaltis, o último com Marcelinho, conquistando assim a Taça Mário Cezar Correa dos Santos.

Penetra 'legal' na Travessia Jorge Elias


Um jovem penetra, no mais alto bom sentido da palavra, venceu a 1ª Travessia Jorge Elias - Baratas da Costeira, realizada no dia 9, na Praia da Costeirinha. Luis Gustavo (1º da direita para esquerda), de apenas 15 anos, da Academia Rio das Flores, completou os 2300 metros de prova (Praia Grande - Costeirinha) em 33 minutos e 37 segundos, acabando assim com a festa que estava armada para uma vitória caseira. O segundo melhor tempo foi do local, Celso Ricardo, da Associação Baratas da Costeira, com 34 minutos e 40 segundos. A terceira colocação ficou com o também angrense e atleta da Baratas da Costeira, Edelson Jordão, com 35 minutos cravados. Já pela categoria infantil, Rodolfo Smik, da Asaquar, mais uma vez mostrou que está em excelente forma e conqusitou os 500 metros tringular em 4 minutos e 10 segundos. Ao falar da conquista na travessia, Luiz fui humilde, e não esqueceu dos agredecimentos. "Nado mais em piscina, mas como o mar estava calmo e sem marola, consegui um bom tempo. Não posso esquecer também da ajuda do pessoal do apoio, que foi importante na vitória. Isto sem falar das torcidas da minha equipe, dos meus pais, e, em especial, do meu técnico, Marcos Soares, durante as competições", disse o nadador.

Tero não larga as medalhas


A rotina de conquistas do Professor Tero parece não ter fim. No mês passado foram três medalhas, todas de bronze, no Brasileiro Máster de Natação, realizado no Rio Grande do Sul. No último final de semana, 8 e 9 de dezembro, no parque aquático KOELLER, em São Paulo, o saldo foi ainda melhor. Pela Copa Keller - Troféu Ênio Echer de Natação - o nadador local colocou na bagagem cinco medalhas, quatro de ouro e uma de prata. As vitórias vieram nos 200 metros livres; 50 metros borboleta; 50 metros nado livre; revezamento 4 estilos e no revezamento livre. Neste evento, Tero competiu pela equipe Máster de Rio Claro, que na classificação geral, foi a garnde campeã.

Convite !!!!