sábado, 15 de setembro de 2007

Verdades ou mentiras?

Galera, como menciono no topo do blog, esta página tem um único objetivo: de ajudar o esporte da cidade. Recebo diariamente diversos resultados da participação de angreses em competições. Na sua maioria, não tenho como verificar a autenticidade da informação. O que faço é confiar nas palavras de quem me procura. Na semana que passou, duas pessoas me ligaram para questionar alguns dados. Disse aos que me ligaram, que não tive como pesquisar. Não porque não quis, mas sim porque não teve como. Uma coisa é certa, se eu constatar ou descobrir uma informação que me foi repassada por ma fé, a pessoa ou atleta que fez será divulgado com 'conteúdo' neste blog. Tomara que isto não aconteça!

Angra perde a segunda consecutiva

O returno do Campeonato de Futebol da Segunda Divisão não está sendo nada favorável ao Angra dos Reis Esporte Clube. Na tarde deste sábado a equipe da Costa Verde foi derrotada pelo Bangu por 2a0, em Moça Bonita. Os gols foram marcados por Derley, logo aos seis minutos de jogo, e pelo zagueiro Douglas, aos 31 minutos da etapa final. Ainda pela segunda rodada do Grupo B, Duque de Caxias 2a0 no Rubro Social e empate de 3a3 entre Bonsucesso e Mesquita. Angra enfrenta agora o CFZ do Rio, que folgou neste final de semana, nesta quarta, às 15h, no Estádio Municipal. Com o fechamento da rodada, o time angrense terminou na 6ª posição do grupo.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Angra: Lulinha sai; entra Bambú

Lulinha, técnico que comandou a equipe do Angra dos Reis Esporte Clube nos sete primeiros jogos da segundona de futebol, não aguentou a última derrota por 3a1 para o Bonsucesso e pediu demissão. A decisão partiu do prórprio treinador logo após o termino da partida. Lulinha somou apenas seis pontos em 21 disputados. Em seu lugar assume Luís Bambú, que já foi Subsecretário de Esportes de Angra dos Reis. Neste momento, o novo técnico comanda seu primeiro treinamento com o grupo, no Estádio Municipal.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Coitada da grama do Estádio Municipal !

IX Travessia de Angra dos Reis

Estão abertas as inscrições para a IX Travessia de Angra dos Reis. Os candidatos podem fazê-la, gratuitamente, no local da prova (Clube da Petrobras) ou pelos telefones (24) 3361-0873 e (24) 8823-9074. Serão 3 quilômetros de trajeto triangular para os adultos e 500 metros, a beira da praia, para a criançada. A largada da IX Travessia está marcada para às 8h do dia 21 de outubro. Os 200 primeiros inscritos ganharão toucas e camisas do evento.

Angra mais longe da vaga


De novo com portões fechados, a equipe do Angra dos Reis Esporte Clube foi derrotada em casa, desta vez pelo Bonsucesso por 3a1, pela abertura do returno da segundona do Estadual de Futebol. A partida foi realizada na quarta, dia 12, no Estádio Municipal. Se for derrotado pelo Bangu, amanhã, em Moça Bonita, o time ficará a uma posição da lanterna do grupo. Mesquita lidera com 14 pontos, seguido por CFZ, também com 14. Depois com 12 pontos aparece o Duque de Caxias, seguido por Bonsucesso que soma 9 pontos, Angra dos Reis com seis, Rubro Social também com seis pontos e, por último, Bangu com quatro. Vale lembrar que se classificam para a próxima fase os quatro primeiros de cada grupo. Os não classificados disputam uma espécie de ‘mini-torneio’ para saber quem cai ou não para a terceira divisão do ano que vem. O jogo, como já foi dito, foi realizado com portões fechados e, novamente, com quase meia hora de atraso – ausência de ambulância. A partida começou truncada com os dois times exercendo forte marcação. Pelo Angra, Dione, apelidado de Souza Angrense, tentava de todas as formas furar o bloqueio do Bonsucesso. E foi ele, o Souza Angrense, que abriu o placar da partida aos 29 do primeiro tempo, depois de arrancada pela ponta esquerda e tocar na saída do goleiro Everton. Após o gol, a equipe local, sem explicação, recuou. Jean Carlos, camisa 10 do Bonsucesso, aquele mesmo que jogou pelo Palmeiras e até pouco tempo participava de partidas de softball, começou a aparecer em campo. Num bate-rebate dento da área angrense, o árbitro Willian Nery marcou pênalti aos 44 minutos sobre Fabiano Cabral, ex-jogador do Flamengo. Jean cobrou no canto direito do goleiro Marcelo, empatando o jogo. Já no segundo tempo, o que se viu foi uma partida de um só jogador, Jean Carlos. Livre pelo campo, o camisa 10 do Bonsucesso comandou todas as jogadas e ditou o ritmo da equipe carioca. De seus pés, nasceram os lançamentos dos contra-ataques que culminaram nos gols de Rafael, de cabeça, aos 22, e de Gilmar, aos 35, após driblar toda a zaga do Angra dos Reis. Com o placar definido em 3a1 e sem ter preocupações defensivas, o time visitante administrou o tempo, esperando o apito final da partida.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Angra perde e se complica

Angra 1a3 Bonsucesso. Marcaram pelo Bonsucesso Jean Carlos, Rafael e Gilmar. Dione balançou pelo Angra. A partida foi realizada hoje à tarde, no Estádio Municipal, com portões fechados. Mais tarde, texto de como foi o jogo e e de como ficará a vida do Angra na segundona.

Com portões fechados?

Galera, vou arriscar. Mas acho que Angra x Bonsucesso, daqui a pouco, no Estádio Municipal será com portões fechados. Tentei inúmeras vezes entrar em contato com a federação, mas a burocracia da nova diretoria não deixou que eu 'pegasse' alguma resposta. É bom deixar claro que a liberação ou não do estádio ao público depende da federação e não do Corpo de Bombeiros como muitos andam dizendo por aí.
Prometo que vou conseguir uma resposta para esta 'bagunça'.

Campeonato dos Servidores Municipais

Duas vitórias e um empate. Este é o saldo dos primeiros três jogos que abriram a segunda rodada do Campeonato de Futebol dos Servidores da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis. Na terça-feira, à noite, no Estádio Muncipal, SAAE 2a0 Obras; Educação 0a1 Defesa Civil e Trânsito 3a3 Fusar. A rodada será completada amanhã, com os seguintes jogos a partir das 19h, no Municipal: S.M.A x Combinadão; Vigilância x Serviço Público/Ação Social e Esportes x Saúde. Até o momento, as equipes do SAAE e Defesa Civil lideram o campeonato com seis pontos cada.

Fase semifinal do JAI

Veja abaixo a tabela da fase semifinal da modalidade basquete nos Jogos Abertos do Interior 2007 (JAI). (Fonte Subsecretaria de Esportes)

Basquete Feminino
Angra dos Reis X Campos dos Goytacazes
Local: Campos
Data: 23/09
Hora: 15h

Basquete Masculino (1ª rodada)
Teresópolis X Angra dos Reis
Local: Angra dos Reis
Data: 23/09
Hora: 14h

Basquete Masculino (2ª rodada)
Nova Friburgo X Angra dos Reis
Local: Nova Friburgo
Data: 30/09
Hora: 15h

Basquete Masculino (3ª rodada)
Angra dos Reis X Paraty
Local: Belford Roxo
Data: 07/10
Hora: 14h

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Estadual de triatlo


Quatro atletas da Associação Baratas da Costeira estarão presentes na segunda etapa do estadual de triatlo que acontece no domingo, a partir das 9h, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Mário Clementino, Bruno Freitas, Luis Felipe e Edelson Jordão vão enfrentar 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. Os competidores locais contam com o apoio da Prefeitura e das empresas Coni Engenharia, Matos Teixeira, Angralogia e Naim Caça e Pesca.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

1ª Divisão do Amador / Veterano

Continua hoje a primeira rodada do Campeonato Angrense de Futebol Amador da 1ª Divisão com o jogo entre Bonfim x Independente, às 19h45, no Estádio Municipal. Na quarta, fechando a primeira rodada, é a vez de Novo Mundo x Estrela Branca, também às 19h45, no Municipal.
As semifinais do Campeonato Angrense de Futebol Veterano acontecem no dia 15, a partir das 15h, no Estádio Municipal. Frade x Veterolme e Real x Belém decidem num único confronto quem estará na grande final do dia 22. É esperar e conferir!

Rede balançou!

A quarta rodada da Taça Jacqueline Viana dos Santos, que aconteceu no domingo, 9, foi marcada por duas 'sonoras goleadas'. No primeiro jogo, Gamboa 0x17 GREN. No segundo, vitória magra do Novo Camorim por 1x0 sobre o Estrela Branca. Por último, ABC 2x10 CEPE. A quinta e última rodada da fase inicial termina neste domingo no Estádio Municipal com as seguintes partidas: às 9h, GREN x Estrela Branca; às 10h, Gamboa x CEPE e às 11h, ABC x Novo Camorim.

Campeonato dos Servidores Municipais

Terminou a primeira rodada do Campeonato dos Servidores da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis 2007. Destaque para as goleadas de 3x1 do SAAE sobre a Saúde, de 3x1 da Educação sobre Obras e de 7x1 da Subsecretaria de Esportes sobre Serviço Público/Ação Social. Até o momento foram marcados 24 gols, média de quatro por jogo. Os artilheiros são Alex Pires e Vantuil com três gols cada.
A segunda rodada será aberta amanhã com os jogos entre SAAE x Obras; Educação x Defesa Civil; Trânsito x Fusar. Na quinta segue com S.M.A. x Combinadão; Vigilância x Serviço Público/Ação Social e Esportes x Saúde.

Futsal - Rodada de W.O.s

Segue a todo vapor a III Copa Municipal de Futsal de Angra dos Reis. No sábado, dia 8, a quadra de esportes do Aquidabã foi palco da terceira rodada da competição. Somente dois jogos foram realizados. AMPRVJ 2x8 Aquidabã, pelo Pré-Mirim, e novamente AMPRVJ 7x2 Aquidabã, desta vez no Mirim. Pelo Fraldinha, vitória do AMPRVJ por w.o. sobre o Aquidabã. Já os confrontos entre Real e Portogalo não aconteceram. Melhor para o primeiro que levou os pontos também por w.o.
As partidas entre CEPE e Levi's Futsal, ainda pela terceira rodada, serão realizadas nesta quinta, a partir das 17h, na quadra do CEPE.
As incrições para a III Copa Municipal de Futsal nas categorias infantil e infanto já estão abertas. Podem ser feitas até o dia 30 deste mês pelo site da Liga de Futsal de Angra dos Reis (LIFUSAR) www.lifusar.com.br ou através dos telefones 3364-4132 e 92666936.

16ª Regata ARMC

Estão abertas as inscrições para a 16ª Regata do Angra dos Reis Marina Clube. Segundo a organização da prova, o valor é de R$10,00 por tripulante, inclusive o comandante, e de R$15,00 por embarcação. Menores de 12 anos e alunos do Colégio Naval, que são tripulantes, terão inscrição gratuita.
As inscrições poderão ser feitas da seguinte forma: até as 15h, do dia 20, no site www.farvo.org; até às 11h, do dia 22, na recepção do ARMC em Angra e até 20 minutos antes da largada na CR, mediante a apresentação da ficha de inscrição devidamente preenchida. As classes convidadas deste ano são ORC-Club, APS I,II,III,IV filiadas a FARVO, Angra 21 e Cruzeiro. A 16ª regata está marcada para o dia 22.

Angra distante dos líderes

Com o gol solitário do meio-campista Airton, a equipe do Mesquita derrotou o Angra dos Reis no dia 8, em casa, pela última rodada do turno do Campeonato Estadual de Futebol da Segunda Divisão de Profissionais 2007. O time angrense terminou a primeira fase na quarta colocação do grupo B com quatro derrotas e duas vitórias. O saldo de gols ficou de - 4. O grupo é liderado pelo Mesquita com 15 pontos, seguido por CFZ com 12 e Duque de Caxias com 11.
A próxima partida do Angra, já valendo pelo returno, é nesta quarta, contra o Bonsucesso, às 15h, no Municipal. A expectativa fica por conta da autorização da federação para venda de ingressos.