quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Angra vence no segundo tempo


Depois de um primeiro tempo apático, a equipe do Angra dos Reis Esporte Clube 'enfiou' quatro no Rubro Social, conquistando assim a sua primeira vitória no returno da segundona. O jogo foi realizado hoje à tarde, no Estádio Municipal. Marcaram para o Angra Lacraia, Romarinho(2) e João Vitor.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Escobar vence na Itália

Foi difícil, mas a equipe brasileira que disputa a Junior Davis Cup Under 16, Campeonato Mundial por equipes de 16 anos, em Reggio Emília, na Itália, conseguiu seu primeiro ponto nesta terça-feira.
O retrospecto de disputa entre brasileiros e chineses neste ano já previa que o encontro desta terça-feira não seria fácil. Em torneios infanto-juvenis disputados na temporada, Pereira Jr. e Ídio Escobar haviam perdido para Di Wu e Bei Liu, número 1 e 2 chineses, em duras partidas. Mas desta vez o resultado foi diferente. Escobar e Bei Liu abriram o dia com um confronto de 3 sets. O brasileiro abriu 6/2 no primeiro, mas cedeu o empate por 6/4 no segundo ao chinês. No terceiro e decisivo set, Escobar conseguiu abrir uma quebra e o primeiro ponto para o Brasil, com 6/2, 4/6 e 6/4.
Com o primeiro ponto garantido, o número 1 do Brasil, José Pereira Jr., precisava de uma vitória para sacramentar o triunfo brasileiro. Porém, ele não conseguiu superar o jogo de Di Wu, número 1 chinês, e perdeu por 6/4 e 6/3. A decisão do duelo foi para as duplas. O técnico da China, Ling Lu, então trocou Bei Liu por Ang Li. Renato Messias manteve Escobar e Pereira Jr. como titulares.
Em mais uma disputa de três sets, os brasileiros começaram novamente na frente, com um 6/2. Quando o segundo set se encaminhava para o tie-break, a China abriu uma quebra de vantagem, e o empate com 7/5. Pereira Jr. e Escobar entraram desconcentrados no terceiro set, e deixaram os chineses abrirem 4/1 logo de cara. Porém, os brasileiros retomaram o controle da partida, e, em uma virada heróica, conseguiram a primeira vitória na Junior Davis Cup com 6/2, 5/7 e 6/4. “Foi bem legal, os meninos estavam perdendo de 4 a 1 o terceiro set e viraram. Mostraram muita raça”, avaliou o técnico Renato Messias.
Nesta quarta-feira, a equipe brasileira entra em quadra a partir das 10h, horário local, para enfrentar a Finlândia. O time finlandês, que começou o mundial perdendo para os Estados Unidos por 3 a 0, é comandado pelo técnico Pasi Virtanen, e conta com Henri Laaksonen (1), Lauri Makikalli (2) e Tuomas Manner (3). (FONTE: Confederação Brasileira de Tênis)

Amador da 1ª Divisão

Na abertura da 3ª rodada do Campeonato Angrense de Futebol Amador da 1ª Divisão, vitória do Náutico sobre o Bonfim por 4a2. Do Náutico, Fabrício, José Leandro, Fabrício Correa e Richelle marcaram. Indica e João Batista decontaram pelo Bonfim. A rodada segue até segunda-feira, dia 1º de outubro, com os jogos entre Novo Mundo x Novo Camorim; Estrela Branca x Frade e Independente x Carioca.

III Copa Municipal de Futsal

O grande destaque da quinta rodada da III Copa Municipal de Futsal de Angra dos Reis, realizada no dia 22 de setembro, no Ginásio do GDV, foi a delegação do Aquidabã. Todas as três categorias do clube venceram seus jogos, e com justiça. A quarta rodada continua nesta quinta-feira, a partir das 18h, no GDV, com os confrontos entre AMPRVJ x CEPE.

No pré-mirim, Levi's Futsal 1a1 Real
No mirim, Levi's Futsal 1a9 Real

No fraldinha, Aquidabã 6a0 Novo Mundo
No pré-mirim, Aquidabã 3a2 Novo Mundo
No mirim, Aquidabã 12a1 Novo Mundo

Angrense na Junior Davis Cup de Tênis

O angrense Ídio Escobar está na Itália disputando a Junior Davis Cup de Tênis. A equipe brasileira formada pelo técnico Renato Messias e os atletas José Pereira Jr, Bernardo Lipschitz e Ídio Escobar faz parte do Grupo 3 da competição como 5º cabeça-de-chave geral, ao lado dos Estados Unidos (4), da China e da Finlândia. As partidas começaram hoje pela manhã. O primeiro adversário do Brasil é a seleção Chinesa. O confronto de Ídio é com o tenista Di Liu.

Rodada adiada

A quarta rodada do Campeonato de Futebol do Servidor Municipal foi adiada para a próxima terça-feira, dia 2 de outubro. Motivo: o gramado do Estádio Municipal 'pediu arrego'.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Decisão para o Angra E.C.

Após o empate de 0a0 com o Duque de Caxias, no último sábado, a partida contra o Rubro Social nesta quarta, às 15h, no Municipal, virou uma verdadeira decisão para o Angra dos Reis Esporte Clube. A equipe da Costa Verde soma sete pontos, contra seis do adversário, sendo que o Rubro tem um jogo a menos que o Angra. Se perder, a situação na segundona vai ficar difícil já que o Bonsucesso, o quarto colocado do grupo b, tem 13 pontos. É bom recordar que os quatro primeiros de cada grupo se classificam para a próxima fase.

Basquete no JAI

No último domingo, 23, o basquete angrense entrou em ação pelos Jogos Abertos do Interior 2007(JAI). A equipe feminina foi até Campos dos Goytacazes enfrentar a equipe da casa e perdeu por 47a45, numa partida emocionante.
Já a equipe masculina jogou no Ginásio Poliesportivo do CEAV e ganhou de Teresópolis por 58a44. Na outra partida do dia, a equipe de Paraty ganhou de Nova Friburgo por 58a55. O time masculino retorna à quadra no próximo domingo, 30, às 15h30, em Nova Friburgo contra a equipe local. (FONTE: Subsecretaria de Esportes)

Resultados e Tabelão II

Campeonato Amador 1ª Dvisão
dia 24, às 19h45, Náutico x Bonfim, Estádio Municipal
dia 26, às 19h45, Novo Mundo x Novo Camorim, Estádio Municipal
dia 28, às 19h45, Estrela Branca x Frade, Estádio Municipal
dia 1º/10, às 19h45, Independente x Carioca, Estádio Municipal
:: Equipe do Carioca lidera a competição com seis pontos, em dois jogos disputados. Marcou nove gols e sofreu apenas dois.

Real é campeão!
Com a vitória de 3a1 sobre o time do Frade, no dia 22, no Estádio Municipal, a equipe do Real sagrou-se campeã do Campeonato Angrense de Futebol Veterano 2007, Taça Ademir Peixoto Andrade. O Real chegou a grande decisão com 100% de aproveitamento, vencendo todos os jogos da fase de classificação.

Final entre GREN x CEPE
GREN 3a0 Estrela Branca e CEPE 6a1 ABC. Com os resultados do dia 23, saíram os finalistas da Taça Jacqueline Viana dos Santos. GREN e CEPE fazem a partida final do Campeonato Angrense de Futebol Feminino no dia 29, a partir das 16h, no Estádio Municipal. Vale lembrar que as duas equipes já se enfrentaram na 1ª rodada da fase de classificação. Melhor para o GREN que venceu o confronto por 5a1.

Resultados da 3ª rodada do Campeonato do Servidor. Jogos da semana passada realizados no Municipal.
SAAE 1a1 Defesa Civil
Educação 2a1 Fusar
Trânsito 2a0 Combinadão
SMA 5a2 Serv. Público/A.Social
Vigilância 1s3 Saúde
Esportes 3a0 Obras

:: Os times do SAAE e Defesa Civil lideram as Chaves A e B, respectivamente, com sete pontos cada. Vantuil (Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos) é o artilheiro da competição com 6 gols marcados. A 4º rodada começa hoje à noite, no Estádio Municipal, com as partidas entre SAAE x Fusar; Educação x Combinadão e Trânsito x Serv. Público/A.Social.