quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Nova Geração do Taekwondo


Oito meninas estão sendo preparadas para ser a nova geração da Associação Nelson de Taekwondo de Angra dos Reis. Flávia Gama, Michele Lis, Bruna Santos, Lannes Silva, Elisângela Mota, Letícia da Silva, Débora Regina e Gabriela Nunes fazem parte da equipe feminina de lutadoras que vem treinando para as competições de ‘alto nível’ deste segundo semestre. Duas delas, Michele e Bruna, que recentemente foram graduadas faixa-preta, estão mirando a Copa Brasil, no final do ano, em Minas Gerais. Antes disso, irão passar pelas seletivas da copa, uma com data marcada para os dias 23 e 24 de setembro, no Rio de Janeiro. No dia 16, em Pinheiral, quem entra em cena é a criançada das escolinhas de taekwondo da associação espalhadas pelo município. 7º DAN No mês passado, Chang Lee (foto), filho do falecido grão mestre Nan Wo Lee, recebeu a graduação de grão mestre 7º DAN de taekwondo, na Coréia do Sul. Vale lembrar que seu pai foi professor, treinador e mestre de Nelson da Silva, presidente da Associação Nelson de Taekwondo. Nelson pretende trazer à cidade o mais novo grão mestre para apresentá-lo a seus alunos.

São Bento

No dia 31 de agosto foi eleita a nova diretoria do Esporte Clube São Bento para o biênio 2007/2009. É composta por Carlos Alberto Marcatti, presidente; Miguel Assad, vice-presidente; Walter Braz, tesoureiro; Aloísio Carvalho, secretário; Moacyr Telles, diretor de esportes; Mario Jorge Nascimento, diretor social; Carlos Renato Pereira, diretor jurídico e Jorge Eduardo Rabha, diretor de obras. Adolpho Andrade, Luiz Gustavo Rabha e Pedro Rosa Gonçalves compõe a comissão fiscal. A posse com confraternização será no dia 14, às 19h30, na sede do clube

JAI 2007

A Seleção Angrense Masculina de Basquete perdeu para Paraty por 78x73, no jogo que definiu os 1º e 2º colocados da região 1 do Jogos Abertos do Interior 2007 (JAI). A partida aconteceu no sábado, dia 1º, no ginásio do CEAV. A seleção local jogou com André Oliveira, Igor Queiróz, José Rocha, Igor Vieira, Cosme Júnior, Rafael Castro, Luiz Carvalho, Odeon Santos, Thiago Benzi, João pimenta e Davi Conceição. Na fase semifinal, no masculino, o adversário será a Seleção de Friburgo enquanto no feminino a Seleção de Campos. Para o dia 11, está marcado o congresso técnico, onde as equipes conhecerão os locais e datas dos confrontos

Tero conquista cinco ouros

Com um total de cinco medalhas de ouro, o professor Tero foi um dos grandes destaques de Angra dos Reis na II Etapa do Circuito Sul Fluminense de Natação realizado no dia 1º, na piscina do Recreio dos Trabalhadores, em Volta Redonda. 412 atletas, divididos em 19 equipes da região participaram do evento. Tero faturou na categoria master os 100 metros livres, 100 metros peito, 50 metros borboleta e os revezamentos livre e quatro estilos. Além dele, Rodolfo Smick, Luiz Felipe Almeida, Felipe Mendes, Gleice Pascoal, Jorge Lobo, Diego Gionanini, Mateus Paradela e Conrado Lima também conquistaram medalhas.
A equipe da cidade, que foi representada conjuntamente por atletas da Asaquar e do Clube Náutico Campestre, ficou na quinta colocação geral. O título da etapa ficou com a cidade de Volta Redonda.

Campeonato de Futebol do Servidor

A redonda também começou a rolar esta semana para a 2ª edição do Campeonato dos Servidores da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis. Três jogos no dia 4 marcaram o início da primeira rodada. SAAE 4x1 Saúde; Educação 3x1 Obras; Trânsito 1 x2 Defesa Civil. Os confrontos entre S.M.A. x Fusar; Vigilância x Combinadão; Esportes x Serviço Público/A.Social acontecem hojé à noite. A segunda rodada segue no dia 11, a partir das 19h, no municipal, com os seguintes jogos: SAAE x Obras; Educação x Defesa Civil; Trânsito x Fusar.

Campeonato de Futebol Amador

Começou na segunda-feira, dia 3, o Campeonato Angrense de Futebol Amador da 1ª Divisão - Taça Mário Cesar Correa dos Santos (Pavão). A partida de abertura foi entre Náutico e Frade, às 19h45, no Estádio Municipal. Melhor para o primeiro que fez o placar de 2x1. Na quarta, Atlântico e Carioca se enfrentaram também no Estádio Muncipal, às 19h45. Quem se deu bem foi o Carioca com a goleada de 4x0. A rodada continua nesta segunda com o jogo entre Bonfim x Independente, às 19h45. Na quarta, também às 19h45, Novo Mundo x Estrela Branca fecham a rodada. A equipe do Novo Camorim folga na abertura. Todos as partidas do campeonato serão realizadas no Estádio Municipal.

Meia Maratona do Rio

Quatro atletas da equipe Pãopão Noel estiveram presentes na décima primeira edição da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. A prova de 21 quilômetros foi realizada no dia 2 de setembro, com largada em São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo. Mário Clementino chegou em 628º lugar, com 1hora e 33 minutos; Adriano Camargo em 5247º lugar, com 2 horas e 6 minutos e Paulo Borges cruzou a linha em 5492º lugar, com 2 horas e 18 minutos. Fernando Avelar, o Pãopão Noel, terminou a meia maratona com 1 hora e 50 minutos, tempo este não computado oficialmente pela direção do evento. “No sábado, dia 1º, dei-me conta que tinha perdido meus documentos, meu kit de inscrição e fotos de competições que carrego na minha bolsa. No dia da prova expliquei a situação à organização da meia maratona. Eles me deram um número para correr. No final das contas acabei recebendo, pelo menos, a medalha por ter completado a prova”, disse Pãopão.
Na quinta-feira, 29 de agosto, Pãopão Noel e outros dois atletas locais receberam moção de aplausos do vereador Marco Aurélio Vargas, durante sessão ordinária na Câmara Municipal.

Quem também esteve presente na prova com dois atletas foi a Associação de Atletismo de Angra dos Reis. Lindomar Castilho ficou em 27º geral, com 1hora, 7 minutos e 55 segundos. Já na categoria 35/39 anos, Lindomar conquistou a primeira posição. José Adilson, também da associação, cravou os 21 quilômetros em 1hora e 27 minutos.
A próxima competição de Lindomar será nos Jogos Abertos do Interior (JAI). As provas de 5 mil e 1.5 metros estão marcadas para outubro. É mais um particpação angrense no JAI 2007.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Resultados e Tabelão

Galera, seguem abaixo resultados e tabela de campeonatos esportivos da cidade:

III Copa Municipal de Futsal A segunda rodada aconteceu no dia 1ª de setembro, no Ginásio do Aquidabã. No Pré Mirim, Fortaleza 6x3 Portogalo; CEPE 2x3 Aquidabã e Levi's Futsal 5x4 AMPRVJ. No Mirim, Fortaleza 2x5 Portogalo; CEPE 6x7 Aquidabã e Levi's Futsal 1x6 AMPRVJ. A próxima rodada será neste sábado, a partir das 13h, no GDV. A artilharia da competição é a seguinte: no Pré-Mirim Richardison Pimenta, do AMPRVJ, e Lucas da Silva, do Aquidabã, ambos com 10 gols. Já no Mirim, a artilharia isolada da copa é do jogador Caetano Valente, do Aquidabã, com 9 gols.

Campeonato Angrense de Futebol Feminino No domingo, dia 2, foi realizada a terceira rodada da Taça Jacqueline Viana dos Santos. Os três jogos, ou melhor, as trêss goleadas foram realizadas no Estádio Municipal. Gamboa 0x11 Estrela Branca; GREN 7x2 ABC e CEPE 5x1 Novo Camorim. A quarta rodada começa no domingo, 9, a partir das 9h, no Estádio Municipal, com as partidas entre Gamboa x Gren; Novo Camorim x Estrela Branca e ABC x CEPE.

Campeonato Angrense de Futebol Veterano As semifinais da Taça Ademir Peixoto Andrade estão definidas: Frade x Veterolme, dia 15, às 15h, no Estádio Municipl e Real x Belém, às 17h, também no municipal. A terceira rodada das chaves A e B, que definiu os classificados, aconteceu no último final de semana. Frade 2x2 Belém e Náutico 5x7 J.B. Esporte Clube pela chave A. Real 6x2 Estrela Branca e Palmeiras 1x2 Veterolme pela chave B.

Basquete Com a vitória de 72x69 sobre o Novo Mundo, a equipe do Balneário sagrou-se campeã da V Copa Angra de Basquetebol 2007. A decisão foi realizada no último domingo, no Aquidabã. Tiago Benzi foi o nome do jogo, pegando os títulos pessoais de cestinha de dois e três pontos. A partida contou com a presença de diretores e associados do Iate Clube Aquidabã, da Polícia Militar, de representantes da Fundação de Saúde de Angra dos Reis e, é claro, das torcidas dos times.

Técnica apurada


Chang Lee em demonstração com atleta carioca na Coréia do Sul.

Grão Mestre


No mês passado, Chang Lee, filho do falecido grão mestre Nan Wo Lee, recebeu a graduação de grão mestre (7º DAN) de taekwondo, na Coréia do Sul. Vale lembrar que seu pai foi professor, treinador e mestre de Nelson da Silva, presidente da Associação Nelson de Taekwondo de Angra dos Reis. Nelson pretende trazer à cidade o mais novo grão mestre para apresentá-lo a seus alunos.

Amador de futebol começa hoje

Náutico x Frade, às 19h45, no Estádio Municipal. Este é o jogo de abertura do Campeonato Angrense de Futebol Amador da 1ª Divisão - Taça Mário Cezar Correa dos Santos (Pavão). A rodada segue na quarta com a partida entre Atlântico x Carioca, também às 19h45, no Estádio Muncipal. Nove equipes particpam da competição, são elas: Náutico; Frade; Atlântico; Carioca; Bonfim; Independente; Novo Mundo; Estrela Branca e Novo Camorim. A final do campeonato está prevista para o dia 8 de dezembro, às 16h, no Estádio Municipal.

domingo, 2 de setembro de 2007

Angra volta a vencer

A equipe do Angra dos Reis Esporte Clube venceu o Rubro Social por 1a0, na tarde de ontem, em Bangu, pela sexta rodada do estadual de futebol profissional da segunda divisão. O gol foi marcado pelo zagueiro Rodrigo.O time angrense folga no meio da semana, retornando para fechar o turno contra o Mesquita, no dia 8, às 15h, em Mesquita. O Angra só volta a jogar em casa no dia 12 de setembro, já pelo returno, contra o Bonsucesso, às 15h, no Estádio Municipal. A expectativa é que o jogo se realize com portões ‘abertos’ ao público. O time local soma seis pontos na competição e deve terminar o turno na quarta colocação.