sábado, 25 de agosto de 2007

Angra perde na segundona

Além de perder a partida para o CFZ do Rio por 2 a 1, neste sábado, a equipe do Angra dos Reis Esporte Clube perdeu três jogadores para o próximo confronto na competição, contra o Duque de Caxias, na quarta-feira, às 15h, no Estádio Muncipal. Diego 'Romarinho' e Rodrigo levaram cartão vermelho e estão fora. Vaguinho, que estava pendurado, também não joga na quarta, pois recebeu o terceiro cartão amarelo. O gol do angra foi marcado ainda no primeiro tempo pelo jogador Giba.

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Brasileiro de Canoagem

A Associação de Canoagem Oceânica de Angra dos Reis (ACOAR), a Prefeitura Municipal de Angra dos Reis e a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA) realizarão nos dias 15 e 16 de setembro, na Praia do Anil, o campeonato brasileiro de canoagem oceânica. A competição será comemorativa aos 15 anos de fundação da ACOAR. O percurso oficial da prova para a Classe I será a tradicional volta a Ilha da Gipóia com 26km. Para as Classes II e III serão as Ilhas São João e do Almeida, com 15 km. As inscrições serão aceitas até às 16h do dia 12 e podem ser realizadas através do FAX: (0XX24) 3362-9047 ou pelo e-mail mlopes@eletronuclear.gov.br, a/c do Sr. Marcelo Lopes.
As inscrições deverão ser enviadas por cada associação e serão confirmadas no ato da retirada do numeral, na praia. Em todas devem constar a assinatura do presidente e/ou responsável técnico da entidade.
Como parte das festividades do Aniversário da ACOAR, estará sendo realizado também uma competição entre as tradicionais Canoas Havaianas, OC’s, visando introduzir mais estas categorias dentro do calendário de competições.(FONTE CBCA)

Final do Jear 2007

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL DO JEAR

UNIDADE ESCOLAR ------------------------------PONTOS
1° C.E. CONDE PEREIRA CARNEIRO -----------157
2° C.E. ROBERTO MONTENEGRO ---------------121
3° E.M. TEREZA PINHEIRO -------------------95
4° CELAMM ---------------------------------93
5° E.M. CLEUSA JORDÃO ---------------------86
6° COLÉGIO JEAN PIAGET --------------------78
7° C.E. ARTUR VARGAS ----------------------78
8° E.M. CACIQUE CUNHÃBEBE -----------------61
9° CIEP 302 -------------------------------49
10° E.M. MAURO SÉRGIO DA CUNHA ------------48
11° CEDUC ---------------------------------43
12° EDUCAR --------------------------------28
13° C.E. HONÓRIO LIMA ----------------------9
14° CIEP 055 -------------------------------9
15° E.M. PROFª AMÉLIA ARAÚJO LAJE ----------3

Eventos da LAD

Galera, segue abaixo a programação futebolística da Liga Angrense de Desportos para este final de semana; detalhe, os jogos de sábado são do campeonato de veterano e os de domingo do campeonato feminino.

Dia 25, às 13h, Frade x J.B., no Estádio do Frade
Dia 25, ás 15h, Náutico x Belém, no Estádio do Frade
Dia 26, às 9h, GREN x Novo Camorim, no Estádio Muncipal
Dia 26, às 10h, Estrela Branca x CEPE, no EStádio Municipal
Dia 26, às 11h, ABC x Gamboa, no EStádio Muncipal

Reflexão

A partida entre Bangu e Angra no dia 22, no Estádio Municipal, serve para algumas reflexões. Já que estamos num momento 'ímpar' no esporte, segundo algumas autoridades locais, vamos soltar alguns questionamentos:
Por que um grande nº de pessoas pôde entrar no estádio municipal?
Por que os torcedores do Bangu não puderam entrar para ver o jogo?
Por que a partida atrasou em mais de 20 minutos?
Por que não foi divulgado que o jogo seria com portões fechados?
Pensem a respeito ....

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Truncada, faltosa e feia


Angra e Bangu fizeram uma partida de muita marcação, com chances raras de gols para ambos os lados. Destaques positivos para Sheneider, do Bangu, e Anderson 'Lacraia', autor do único gol do jogo pelo time local. De negativo, a péssima atuação da arbitragem que deixou o 'pau' comer. O goleiro Flávio, do Bangu, merecia ser expulso, pois saiu distribuindo pontapés, após marcação equivocada do árbitro. O bandeira, que estava do meu lado, disse que não viu. (FOTO MURILO DE SOUZA)

Salvem os gandulas!


Estes, pelo menos, puderam entrar no estádio para auxiliar o trio de arbitragem. Luciano Peixoto, Carlos Eduardo, Kenny da Silva e Thales Magno: quarteto de gandulas do jogo Angra x Bangu do dia 22 de agosto. (FOTO MURILO DE SOUZA)

Vale tudo para ver o Angra


Torcida do Angra também teve que fazer malabarismo para assistir ao jogo. (FOTO MURILO DE SOUZA)

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Improvisação


Torcedores do Bangu ficaram num prédio ao lado do estádio. (FOTO MURILO DE SOUZA)

Angra vence a 1ª


Num jogo tumultuado, com portões fechados, o Angra dos Reis Esporte Clube venceu a equipe do Bangu por 1a0 e conseguiu sua primeira vitória na segunda divisão. O gol da partida foi marcado pelo camisa 10 Anderson 'Lacraia', numa cobrança de falta, aos 35 minutos do segundo tempo. O jogo foi realizado hoje à tarde no Estádio Muncipal. Por determinação da Federação Estadual de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), a partida rolou com portões fechados. Segundo a FFERJ, o Estádio Municipal não cumpriu as determinações do estatuto do torcedor no quesito segurança. A confusão aumentou quando os torcedores do Bangu precensiavam a entrada de algumas pessoas, burlando assim a determinação da FFERJ. (FOTO MURILO DE SOUZA)

Basquete feminino no Jai

Dia 26, às 14h, na Vila Olímpica de Nova Iguaçú. Estes são a data, o horário e o local da primeira partida da Seleção Feminina de Basquete de Angra dos Reis nos Jogos Abertos do Interior 2007. O confronto será contra a Seleção de Nova Iguaçú.

Resultados da Fast Race 2007

Galera, desculpe pelo atraso, mas seguem abaixo os principais resultados da edição 2007 da Fast Race, que aconteceu na manhã do 19. A corrida teve oito quilômetros de distância, com largada e chegada na antiga garagem da Colitur. 39 atletas participaram da prova.

Geral Masculino
1º Lindomar ----24'21"
2º Adelson -----27'11"

Geral Feminino
1º Rízia -------35'30"
2º Aparecida ---37'34"

Geral Veterano
1º Carmo -------27'32"
2º Domingos ----29'20"

Biathlon do Baratas

Também neste domingo, só que na Costeirinha, acontece a terceira etapa do Fast Biathlon organizado pela Associação Baratas da Costeira. Serão três largadas, a partir das 9h, para 250 metros de natação e 1,2 quilômetros de corrida.

Taekwondo é campeão


A Associação Nelson de Taekwondo conquistou no dia 19 o título de campeã por equipes da IX Copa de Taekwondo de Cachoeiras de Macacu. O evento foi realizado no ginásio poliesportivo da cidade e contou com a participação de 20 equipes. A delegação do município trouxe 30 medalhas, sendo 20 de ouro, 9 de prata e 1 de bronze, o que totalizou 230 pontos. "Todos se saíram muito bem. Inclusive, alguns estreantes me surpreenderam, mostrando muita técnica e personalidade nas lutas. O Angra Open deste ano, pelo visto, não será nada fácil pra gente", dissa Nelson. Os atletas contaram com o apoio da Prefeitura que viabilizou o transporte ao evento.

Lifusar solta tabela

Acabei de receber o e-mail do meu amigo Luis Fernando, presidente da Liga de Futsal de Angra dos Reis (LIFUSAR), que fala da primeira rodada do campeonato da liga. Os jogos começam neste final de semana e serão realizados em todas as fases no GDV.

Dia 25/agosto
13:00h Pré-Mirim A.M.P.R.V.J. X FORTALEZA/FORTE JUNIOR
13:00h Mirim A.M.P.R.V.J. X FORTALEZA/FORTE JUNIOR
14:40h Pré-Mirim AQUIDABÃ X LEVI´S FUTSAL MORRO DO CARMO
15:10h Mirim AQUIDABÃ X LEVI´S FUTSAL MORRO DO CARMO
16:20h Fraldinha C.E.P.E. X ESCOLINHA DO SÃO BENTO
16:50h Pré-Mirim C.E.P.E. X ESCOLINHA DO SÃO BENTO
17:20h Mirim C.E.P.E. X ESCOLINHA DO SÃO BENTO

DIA 26/AGOSTO
09:00h Fraldinha NOVO MUNDO X ESCOLINHA DO MARINAS
09:30h Pré-Mirim NOVO MUNDO X ESCOLIONHA DO MARINAS
10:00h Mirim NOVO MUNDO X ESCOLINHA DO MARINAS
10:40h Fraldinha PORTOGALO X NOVO CAMORIM
11:10h Pré-Mirim PORTOGALO X NOVO CAMORIM
11:40h Mirim PORTOGALO X NOVO CAMORIM

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Comentários

Venho aqui agradecer aos visitantes do blog. Tenho recebido elogios, críticas e sugestões para tornar o espaço mais conhecido na cidade e, que sabe, na região da Costa Verde. Mas no momento, um passo de cada vez. Por isso, solicito a vocês que deixem seus comentários sobre as postagens publicadas. É importante para a autenticidade do mesmo. Outra coisa que faço questão de ratificar é que o espaço é público. Quem quiser postar artigos ou fotos, mande-os para o e-mail murilomarinho@hotmail.com. Ou entre em contato através do telefone 24-992271080.

Pereira Carneiro Campeão!

Galera, pego carona no comentário do Silvestre, da subsecretaria de esportes, para postar esta notícia. O C.E Conde Pereira Carneiro já é o campeão geral do JEAR 2007, assim como a 2ª posição do C.E. Roberto Montenegro está assegurada. A briga segue muito dura pela disputa do 3° lugar geral entre Tereza Pinheiro, CELAMM, Cleusa Jordão e CEAV. A premiação será entregue na sexta, logo após a final do handebol masculino, no próprio CEAV. Valeu Silvestre!

Classificação do Jear

Galera, segue abaixo classificação, atualizada, do Jear 2007.

C.E. CONDE PEREIRA CARNEIRO ----------141
C.E. ROBERTO MONTENEGRO --------------115
E.M. TEREZA PINHEIRO ------------------83
CELAMM --------------------------------74
E.M. CLEUSA JORDÃO --------------------73
C.E. ARTUR VARGAS ---------------------63
E.M. CACIQUE CUNHÃBEBE ----------------58
COLÉGIO JEAN PIAGET -------------------54
E.M. MAURO SÉRGIO DA CUNHA ------------48
CEDUC ---------------------------------40
CIEP 302 ------------------------------37
EDUCAR --------------------------------16
CIEP 055 -------------------------------9
C.E. HONÓRIO LIMA ----------------------6
E.M. PROFª AMÉLIA ARAÚJO LAJE ----------3

Canoagem Oceânica

94 canoístas participaram da prova de Canoagem Oceânica no último sábado, durante a comemoração dos 56 anos do Colégio Naval (CN). A prova de 13 quilômetros foi dividida em 14 categorias, com largada na praia principal do CN, retorno na Ilha Araçatiba de Fora e chegada na praia do Hotel de Trânsito. O melhor tempo individual foi do atleta Pedro Paulo (equipe Alcalino), na categoria Classe I Sênior Masculino, com 1.07'.27''. Já o melhor tempo duplo foi do conjunto formado por Carmen Lucia e Uelinton Oliveira (ACOAR), na Classe I Misto, com 1.04'38".

Jear de antigamente


A foto diz tudo! Jogos Estudantis de Angra dos Reis da década de 70. Palco de abertura Estádio Municipal. Prometo que na próxima postagem vou precisar a data da imagem e os personagens principais.

Vôlei no CEAV


Vôlei de quadra entre Celamm e Pereira Carneiro realizado hoje no CEAV. Melhor para a segunda equipe que venceu a partida por 28x26. As disputas do vôlei de quadra estão sendo disputadas num único set. (FOTO MURILO DE SOUZA)

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Basquete vence mais uma

No último domingo, a Seleção de Angra faturou mais uma no basquete masculino, valendo pelos Jogos Abertos do Interior. A vitória foi sobre a Seleção de Itaguaí, com o placar de 92x44. Jogaram por Angra: André Oliveira; Igor Queiróz; Rafel Moreira; Cosme Júnior; Luiz Carvalho; Odeon Santos; Thiago Benzi; João Pimenta; Davi Santos. O técnico da seleção é Moacyr Telles. O próximo jogo será no domingo, 26, contra a Seleção de Queimados. (FONTE: SUBSECRETRIA DE ESPORTES)

Angra x Bangu

A segunda partida do Angra dos Reis Esporte Clube na segundona acontece nesta quarta, às 15h, no Estádio Municipal. O confronto será contra o Bangu, tradicional time do cenário futebolístico carioca. É bem provável que o estádio esteja vazio por causa do horário do jogo, mas a equipe tem que fazer o dever de casa e somar os primeiros três pontos no campeonato. Na partida de sábado, lá em Bonsucesso, o time até que jogou bem, mas perdeu muitas chances de gols. Vamos acreditar!

Por que não?


Fico me perguntando: o que falta para o atleta Lindomar Castilho provar dentro de sua própia cidade de que pode ser merecedor de um bom patrocínio? Lindomar, infezlimente, não se dedica 100% ao atletismo, o que diminiu seu rendimento nas provas em até 30%. O cara ganha tudo aqui na região da Costa Verde. Acorda galera! (FOTO MURILO DE SOUZA)

Fast Race 2007


Galera, esta é a foto da largada (antiga garagem da Colitur) da Fast Race, edição 2007. A prova de oito quilômetros aconteceu no domingo, 19. No final do dia, mais postagens e informações sobre a classificação geral dos atletas. Na mesma data, tivemos lá no Anil Handbeach e Volei de Praia. Não sei se era intenção dos organizadores fazer os eventos casados, mas tenho certeza de que este é o caminho para que o esporte de Angra tenha mais visibilidade dentro do município. (FOTO MURILO DE SOUZA)