quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Onde há fumaça; há fogo!


Estava eu indo cobrir o jogo entre Angra e CFZ, quando .... (FOTO MURILO DE SOUZA)

Futsal

Mais uma vez a equipe do Portogalo não compareceu aos jogos da III Copa Municipal de Futsal de Angra dos Reis. Melhor para as três categorias do Aquidabã que venceram suas partidas da quarta rodada, no dia 15, por w.o., no Ginásio do Aquidabã. No pré-mirim, AMPRVJ 3a4 Real e Fortaleza 3a4 Novo Mundo. Já no Mirim, a AMPRVJ foi derrotada por 12a2 para o Real, enquanto a equipe do Fortaleza derrotou a do Novo Mundo por 6a2. A quinta rodada segue neste sábado, a partir das 13h, no GDV, com os confrontos (pré-mirim; mirim e fraldinha) entre Levi’s x Real; Aquidabã x Novo Mundo e AMPRVJ x CEPE.

3ª etapa de Handbeach


Copa Beach Handebol entrando na fase final!

Largada do Brasileiro de Canoagem


Participação de 98 atletas!

Festa do esporte no Anil


Como já disse em outras oportunidades neste espaço, a Praia do Anil pode, deve e tem que ser explorada para eventos esportivos. Tudo bem que a qualidade da água não permite um banho de mar, mas deixar ‘vazio’ aquela imensidão de areia é um desperdício. Não sei se foi proposital ou não, mas a realização de três eventos casados no último dia 16 evidenciou a qualidade de palco esportivo do local. Handbeach, Salto e Canoagem ofereceram ao angrense uma ótima opção de lazer. Os organizadores estão de parabéns.
A etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica contou com a participação de 98 atletas, divididos em provas de 26 quilômetros para a Classe I e de 16 quilômetros para as Classes II e III. Uma das grandes estrelas do último Pan-americano, o canoísta Sebastian Cuattrin, esteve presente. Outro ponto positivo do evento foi, também, as presenças de dois atletas da Fundação Pró-Esportes de Santos (FUPES). Marcelo Martins, que conquistou a Classe I Oceânico Individual Masculino Master, e Daniele Martins, que ficou com a segunda colocação na Classe III Feminino Open, são figurinhas carimbadas em eventos esportivos no município. Além de competidores, eles participam voluntariamente de um projeto voltado a crianças carentes de Santos. “Utilizamos as canoas havaianas para agregar qualidade de vida, disciplina e melhorar a auto-afirmação dos jovens que participam do projeto. Ao todo são 180. Lá, também trabalhamos com alunos portadores de deficiência”, explicou Marcelo. A classificação individual da etapa de Angra ficou assim: Classe I Oceânico Duplo Masc. Júnior 1º Henrique Raoni Rosa e Denis Vinícius de Souza - AVIC - 3:11’54”; Classe I Oceânico Duplo Masc. Sênior 1º Paulo Ricardo de Oliveira e Cadu Zaidan - EBEN – 2:09’57”; Classe I Oceânico Duplo Masc. Master 1º Edneder F. Soares e Edmar F. Soares – Acalino – 2:12’27”; Classe I Oceânico Duplo Masc. Super Master 1º Evaner Coscia e José Carlos de Souza – AVIC – 2:42’50”; Classe I Oceânico Duplo – Misto 1º Carmen Lúcia da Silva e Uelinton Oliveira – ACOAR – 2”11’09”; Classe I Oceânico Individual Masc. Júnior 1º Luis Wagner Percoraro -ACOAR-2:33’44”; Classe I Oceânico Individual Masc. Sênior 1º Sebastian Cuattrin -AFPSBC-2:20’06”; Classe I Oceânico Individual Masc. Master 1º Marcelo Barros Martins – FUPES - 2:31’13”; Classe I Oceânico Individual Masc. Master 1º Marcelo Barros Martins - FUPES - 2:31’13”; Classe I Oceânico Individual Fem. Open 1º Diana Nishimura - AMBI-2:40’30”; Classe II Masc. Open1º Waldir Júlio C. da Silva - Acalino- 1:24’27”; Classe III Masc. Open 1º José Antônio da Silva - Acalino - 1:22’53”; Classe III Feminino Open 1º Juliana Vieira da Silva - Acalino- 1:49’44” e Classe Canoa Havaiana – Masc. Open 1º Leonardo farias da Silva - RJ-1:21’47”. Por equipes o primeiro lugar ficou com a ACOAR com 194 pontos; o segundo com AVIC com 121 pontos; o terceiro com a equipe ACALINO com 91 pontos; o quarto lugar com a FUPES com 38 pontos e o quinto lugar com a AMBI que somou 33 pontos.
A terceira etapa da Copa Beach Handebol foi disputada sob forte calor, obstáculo este que tornou os confrontos bem disputados. A final no masculino foi entre GDV A e Monsuaba. Melhor para o primeiro que levou o título por 2 sets a 0. Em terceiro lugar ficou com o GDV I. No feminino, a decisão ficou a cargo de Sandubas e PEC I, este último conquistou a etapa por 2 sets a 1. A equipe do CEPE ficou com a terceira colocação. A pontuação geral da Copa Beach Handebol é a seguinte: 1º lugar GDV A com 32 pontos; 2º lugar Monsuaba com 21 pontos; 3º lugar GDV I com 12 pontos; 4º lugar com GDV ONE e 5º lugar com Muleque Piranha com 8 pontos. Já no feminino, 1º lugar PEC I com 31 pontos; 2º lugar com Sandubas 25 pontos; 3º lugar Monsuaba I com 12 pontos; 4º lugar CEPE com 9 pontos; 5º lugar PEC II com 8 pontos e 6º lugar com Monsuaba II com 6 pontos. A próxima etapa acontece no dia 13 de outubro, a partir das 9h30, na Praia do Anil.
Aproximadamente 40 conjuntos participaram da etapa angrense de salto, que contou pontos para o ranking da Federação Eqüestre do Estado do Rio de Janeiro (FEERJ). As provas foram divididas em 40 centímetros na categoria escola iniciante; 60 centímetros na categoria escola preliminar; 80 centímetros na categoria escola intermediária; 90 centímetros na categoria escola preparatória e 1 metro na categoria aspirante l. Os destaques, e com vitória, da cidade foram Maria Antônia, na escola preliminar, montando Lapidado e Maria Vitória na escola intermediária, montando Pretão. Já na aspirante I, Marina Freitas, também montando Pretão e Alexandre Costa, com Kyria, conquistaram o título. Com o fechamento da terceira etapa, quatro atletas de Angra dos Reis despontam em suas respectivas categorias na classificação do ranking da FEERJ: Maria Vitória em terceiro e Madson de Freitas em oitavo na escola intermediária; Maria Antônia em nono na escola preliminar e Maria Sereno em segundo, na aspirante I. A próxima etapa do estadual de salto será no dia 14 de outubro, no Haras Pégasus, no Recreio dos Bandeirantes.

Liga Angrense / Campeonato do Servidor

Dois campeonatos de futebol de campo organizados pela Liga Angrense de Desportos (LAD) já se encontram em fase final. A Taça Ademir Peixoto Andrade, por exemplo, já tem definida os times que vão disputar a grande decisão. Frade e Real asseguraram as vagas depois de vencerem as semifinais contra Veterolme e Belém, respectivamente, no dia 15, no Estádio Municipal. Na primeira partida, empate em 0a0, na segunda, vitória do Real por 7a2. A decisão está marcada para o dia 22, às 16h, no Municipal.
As semifinais da Taça Jacqueline Viana dos Santos também estão definidas. Os encontros acontecem no dia 23, no Estádio Municipal: Gren x Estrela Branca, às 9h, e CEPE x ABC, às 10h. A única equipe que terminou de forma invicta a fase de classificação foi a do Gren - foram cinco vitórias, 42 gols marcados e apenas quatro gols sofridos. A final será o dia 29, às 16h, também no Estádio Municipal.
Placares apertados marcaram o início da terceira rodada do Campeonato de Futebol dos Servidores Municipais da Prefeitura de Angra dos Reis no dia 18, à noite, no Estádio Municipal. No primeiro jogo, empate em 1a1 entre SAAE e Defesa Civil. No segundo, vitória da Educação sobre a FUSAR por 2a1. Na última partida do dia, Trânsito 2a0 no Combinadão. A rodada continuou na quinta-feira, dia 20, com S.M.A x Serviço Público / Ação Social; Vigilância x Saúde e Esportes x Obras. Até fechamento desta edição, os jogos restantes não tinham começado. Os líderes do campeonato, sem a contagem total da terceira rodada, são as equipes do SAAE pelo Chave A e Defesa Civil pela Chave B. O artilheiro isolado é Vantuil (Esportes) com quatro gols marcados.

Exame de faixa

15 alunos participaram do segundo exame de faixa e graduação da equipe Steff Box Thai realizado no dia 16, no Ginásio do Aquidabã. Segundo o mestre Steff Giácono, o exame contou com avaliações no shadow e em técnicas de socos, chutes e cotoveladas, além dos tradicionais combates. “Espero que no próximo exame um número maior de alunos participe. Todos os que participaram mudaram de faixa e se saíram muito bem”, explicou Steff. O evento do último domingo contou com o apoio do Instituto Brasil dos Reis de Kick Boxing.

Taekwondo

33 alunos da Associação Nelson de Taekwondo estiveram presentes na 1ª Copa de Taekwondo de Pinheiral, realizada no dia 16, no CIEP da cidade. Desta vez a delegação angrense foi comandada pelo Professor Robson, que coordena aulas na Sapinhatuba 1. E o saldo, foi positivo: 38 medalhas no total, juntando as disputas no poon-se e no combate. “Levamos também nossos alunos dos núcleos do Belém, do Areal, do Centro e da Japuíba, que treinam no Centro Paroquial. Priorizamos estes atletas para que eles ganhem experiência. Meu objetivo é fazer com que eles cresçam gradativamente como competidores com vistas aos campeonatos mais difíceis do país. Dia 10 de outubro, em Paraty, tem mais”, disse Nelson. Já o outro grupo de alunos que participa de competições de nível estadual ou nacional tem encontro marcado neste final de semana, no Sesc de Caxias, valendo pela 2ª etapa da seletiva da Copa Brasil, que será disputada no final do ano em Pernambuco. Armando Júnior e Willian Eloi, que somam um ponto, têm grandes chances de classificação.

Stock Boat

O Campeonato Brasileiro da Stock Boat Class 1 está chegando ao fim. A quinta e última etapa será no dia 30 de setembro, às 10h, na Praia do Anil. A sede náutica de apoio ao evento será o Iate Clube Aquidabã. O piloto Paulo Rabelo, que representa a cidade no campeonato, foi o único até hoje que conseguiu quebrar a invencibilidade do carioca Paulo Renha, primeiro na classificação geral. A vitória de Rabelo aconteceu na terceira etapa, em São Vicente, quando largou na frente e liderou até o fim. Na quarta etapa, realizada no dia 9 em Niterói, o piloto sul-fluminense ficou em terceiro, por conta de um erro na montagem da primeira bóia e de um saco plástico que se prendeu no hélice da lancha. Apesar dos imprevistos, Rabelo segue em segundo na classificação geral e tem chance grandes chances de mais uma vez quebrar o favoritismo de Renha.

Estadual de Triatlo

Excelente. É assim que podemos definir a participação dos quatro atletas da Associação Baratas da Costeira na 2ª Etapa do Estadual de Triatlo, realizada no dia 16, no Aterro do Flamengo. Os triatletas, que participaram na categoria amador, enfrentaram 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida. Mário Clementino terminou a 55-59 anos na 1ª colocação com 1 hora, 10 minutos e 36 segundos; Edelson Jordão cravou 1hora, 6 minutos e 5 segundos na 30-34 anos, chegando na 2ª posição. Já na 18-19 anos, dois atletas se deram bem: Bruno Freitas cruzou a linha de chegada em 2º lugar com 1hora, 6 minutos e 19 segundos; já Luis Felipe, com seu tempo de 1 hora, 9 minutos e 31 segundos, conquistou a terceira colocação.

Angra perde o jogo e a cabeça


A partida entre o Angra dos Reis Esporte Clube e CFZ realizada no dia 19, no Estádio Municipal, é para ser esquecida pelo torcedor angrense. Além de ter sido derrotada por 4a0, a equipe local levou nada mais nada menos do que três cartões vermelhos (João Vitor, Leandro e Jimmy), terminando o jogo com oito jogadores em campo. Nem a presença dos pouco mais de 100 torcedores animou o time. Os gols do CFZ foram marcados por Danilo (2), Leandro e Thiaguinho. Vale lembrar que, em cima da hora, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro autorizou a venda de ingressos no valor de R$ 4,00. Ainda pela terceira rodada da segundona, no Grupo B, Mesquita 2a0 no Rubro Social e vitória por w.o. do Bangu sobre o Bonsucesso. A próxima partida do Angra, que ocupa a penúltima posição com seis pontos, é contra o vice-líder Duque de Caxias, no dia 22, em Caxias.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Amanhã tem postagens, deixa comigo!

Galera, por motivos de saúde (minha), hoje, o ANGRAESPORTIVA FICOU SEM POSTAGENS! Prometo que amanhã teremos cobertura total dos compeonatos de futebol e da festa esportiva que agitou a Praia do Anil no domingo. Tem também o que rolou na reunião que definiu a organização da Liga de Artes Marciais de Angra dos Reis.