quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Travessia/Baratas da Costeira

Acabei de receber um convite: A Associação Baratas da Costeira realizará no dia 9 de dezembro, a partir das 8h, na Costeirinha, a 1ª Travessia Jorge Elias - Baratas da Costeira. A prova terá percurso de três quilômetros. Estarei lá !!!!

Futebol amador

Falta apenas uma rodada para a definição dos times classificados para as semifinais da Taça Mário César Correa dos Santos – o Campeonato Angrense de Futebol Amador da primeira divisão. Até o momento, apenas um time tem vaga garantida – o Náutico, que soma 18 pontos, só pode ser alcançado pela equipe do Carioca, que tem 15 pontos. As outras três vagas restantes ainda estão em aberto. Carioca, Novo Camorim com 13 pontos, Independente com 11 pontos, Estrela Branca e Frade com 10 pontos são os concorrentes. Vale lembrar que estes mesmos times, com exceção do Independente, ainda vão disputar jogos das sexta e oitava rodadas adiados em função das chuvas. Já as equipes do Novo Mundo (7 pts), Atlântico (1 pt) e Bonfim (1 pt) cumprem tabela.
A última rodada começou na segunda-feira, com a vitória de 3a0 do Novo Camorim sobre o Carioca. Na quarta, zebra no Estádio Municipal: 2a0 para o Independente em cima do Náutico. Jogam ainda Atlântico x Estrela Branca na sexta e Bonfim x Novo Mundo na segunda, dia 26. As semifinais estão marcadas para oa dias 28 e 30 deste mês, no Estádio Municipal.

Aniversário da cidade

A Subsecretaria de Esportes divulgou na quarta-feira, 21, a programação esportiva do aniversário da cidade. São, ao todo, seis modalidades: corrida de rua; vôlei de praia; canoagem oceânica; handbeach; natação e basquete. Ainda segundo a subsecretaria, todas as inscrições serão feitas antecipadamente. Os eventos acontecerão no dias 6, 13 e 20 de janeiro. Veja abaixo o cronograma completo:

06/01 Corrida dos Santos Reis
8h30 – Concentração
8h45 – Reunião Técnica
9h – Largada da Corrida dos Santos Reis - Infantil
9h30 – Largada da Corrida dos Santos Reis – Adulto

06/01 Voleibol de Praia

9h - Concentração
9h30 - Reunião Técnica
9h45 – Sorteio da chave
10h – Voleibol de Praia

13/01 Canoagem Oceânica
08h – Concentração na praia;
08h10 – Pesagem dos caiaques sorteados;
08h30 – Reunião Técnica Final com competidores;
08h45 – Preparação dos caiaques e equipamentos para vistoria técnica final;
09h – Informes finais;
09h15 – Largada;
12h – Premiação;
13h – Encerramento

13/01 Handbeach
9h15 – Concentração das equipes
9h30 – Reunião Técnica
9h45 - Sorteio da chave
10h – Início da competição

20/01 Travessia de Natação
8h30 – Concentração dos competidores
8h45 - Confirmação da inscrição
9h15 – Reunião técnica
9h30 – Largada

20/01 Basquete de Rua
9h15 – Concentração das equipes
9h30 – Reunião Técnica
9h45 - Sorteio da chave
10h – Início da competição

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Natação


Mesmo sem disputar um Campeonato Brasileiro há mais de quatro anos, o atleta Sidney Calderoni, o professor Tero, não saiu de mãos vazias do 42º Brasileiro Master, realizado no último final de semana, no Clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Tero chegou em Angra dos Reis com três medalhas no peito, todas de bronze: uma nos 50 metros peito, outra nos 100 metros peito e mais outra nos 50 metros borboleta. O atleta angrense ainda pescou a nona colocação nos 100 e 50 metros livres. “Acho que fiz bonito. Agradeço à torcida de todos os amigos e a Prefeitura pelo patrocínio”, finalizou Tero.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Resultado de enquete

Foram 21 votos durante os 30 dias de votação. Destaques para os oito votos da opção regular e os sete da opção péssimo. Podemos dizer, então, que o apoio que o governo municipal fornece ao esporte e às entidades esportivas da cidade está regular, mas se não abrir o olho, a coisa fica 'feia'. É a famosa média 5,5, da escola. Amanhã, tem nova enquete.

Batizado e troca de corda

O Grupo Abadá Capoeira de Angra dos Reis, coordenado pelo professor Arisco, prepara uma programação extensa para mais um batizado e troca de corda. No dia 1º de dezembro, a partir das 14h, no Clube Bandeirantes, em Paraty, cerca de 150 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos entram em cena com shows de maculelê e ciranda. O destaque do dia ficará por conta das apresentações de professores, que representam grande parte do estados nacionais. Já no dia 2 de dezembro, a partir das 10h, acontecerá o famoso 'aulão', ao lado da Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos. Na parte da tarde, às 15h, batizado e troca de corda, no CEAV, e fechando o final de semana, shows de maculelê com facões e bastões. Segundo o professor Arisco, grupos de estados como Minas Gerais, São Paulo e cidades da região já confirmaram presença. Batizado é uma cerimônia, sem vínculo religioso, em que o aluno joga com o instrutor, professor e mestre. É também a apresentação do aluno, pela 1ª vez, no mundo da capoeira.