quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

ATENÇÃO REDOBRADA!!!!!!!!!!!

Galera, ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FUTSAL de 1ª

A Liga de Futsal de Angra dos Reis (LIFUSAR), juntamente com a Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos, acertou uma composição com o Clube Municipal do Rio de Janeiro, para formação de um time de ponta para o Rio Sul de Futsal. Segundo a LIFUSAR, uma peneira será realizada entre os dias 10 e 17 de janeiro no CEAV e, a partir do dia 11 de fevereiro, em horário integral, serão iniciados os treinamentos com a equipe já definida. “Queria agradecer ao Colégio CEAV, na pessoa do Leacir, pelo apoio na cessão do ginásio para os treinamentos”, disse Luis Fernando, presidente da LIFUSAR.

Na seleção


Três atletas da Associação Nelson de Taekwondo integraram a Seleção Estadual na Copa Brasil de Taekwondo, entre os dias 8 e 9 de dezembro, em Recife, Pernambuco. Arthur Lourenço, Armando Junior e Wilian Eloi foram comandados pelo Mestre Nelson da Silva, que, além de técnico, foi o delegado responsável pela seleção. Armando competiu na categoria juvenil até 78 quilos, conquistando o 2º lugar no poon-se. Wilian Eloi entrou na master até 62 quilos, levando também o segundo lugar no poon-se. O grande destaque local foi Arthur Lourenço que ficou com as terceiras colocações tanto no poon-se como no combate. Em março de 2008, Arthur estará participando do Campeonato Cidade Maravilhosa Open do Rio de Janeiro, que é uma espécie de seletiva para o Mundial do ano que vem.

MUTARU traz títulos


Quatro títulos e um vice-campeonato. Este é o saldo dos atletas da Muay Thai Angra dos Reis Union (MUTARU) no Brasil Open realizado no dia 16, na Faepol, no Rio de Janeiro. Marcelo Santos conquistou a categoria até 71 quilos, Miguel Assis a categoria até 75 quilos, Juan Carlos a categoria até 81 quilos, Carlos Fernando a categoria acima de 91 quilos e Rafael Soares ficou em segundo na categoria até 71 quilos. Segundo o professor Kelvin Medeiros, Juan e Carlos têm sido os grandes destaques da equipe nas competições. O primeiro já tem seis lutas e seis vitórias, sendo três por nocaute e o segundo derrotou, no evento do último domingo, um adversário com mais de 140 quilos. Ainda de acordo com o professor, para o Brasil Open do ano que vem, a meta é disputar em todas as categorias.

Luta de Titans

Para quem gosta de ver, e para quem gosta de praticar arte marcial, em especial as chamadas ‘lutas em pé’, a Academia Steff Boxe-Thai, com o apoio do Instituto Brasil dos Reis de Kick Boxing, prepara um grande evento para janeiro de 2008. É o 1º Campeonato Open dos Titans de Muay Thai, que será realizado no dia 27, a partir das 9h, no GDV. Segundo a organização, podem participar lutadores de Muay Thai, Kick Boxing, Full Contact, Karatê, Kung Fu além de outras modalidades. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por e-mail (steffdiac@hotmail.com), com depósito bancário até o dia 15 de janeiro. Informações sobre valor de inscrição, regulamento e premiação através dos telefones 3361-1685 ou 9227- 1732.

Vice que nada, Vasco é campeão!


No dia 16, a comunidade desportiva do Frade comemorou o 30º aniversário do torneio de futebol de praia entre os torcedores dos quatro maiores times de futebol do estado – Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. Na categoria MIRIM o campeão foi o combinado VASCO/BOTAFOGO, após vencer por 1a0 o combinado FLA/FLU; na categoria JUVENIL o campeão foi o combinado FLA/FLU, que passou pelo combinado VASCO/BOTA por 2a1; na categoria VETERANOS o campeão foi o VASCO, que na final venceu o FLAMENGO por 3a1. A equipe cruzmaltina também ficou com o troféu de artilheiro (Kikito) e o FLAMENGO com o troféu de goleiro menos vazado (Paulo). Na categoria PRINCIPAL o VASCO ganhou todas as premiações possíveis: campeão artilheiro (Leco) e goleiro menos vazado (Robinho). O título veio com a vitória de 3a1 sobre o FLUMINENSE. Durante estes 30 de competição, o VASCO acumula 12 títulos, o Flamengo está em segundo com oito títulos, o Fluminense em terceiro com sete e o Botafogo em último com três. A festa foi marcada por uma grande queima de fogos e um enorme bolo, que foi cortado pelo homenageado do torneio - Norival - um dos participantes mais antigos do evento

Copa Municipal de Futsal



Os artilheiros da III Copa Municipal de Futsal, categoria infantil e infanto-juvenil, resolveram tirar os pés do acelerador. A terceira rodada, realizada nos dias 15 e 16, no GDV, foi marcada por apenas duas goleadas, fato raro se levarmos em conta os placares elásticos dos jogos das duas primeiras. No sábado, dia 15, pela categoria infantil, a equipe do GDV/Flu perdeu por W.O. para a A.M.A.M. Depois foi a vez do Independente empatar em 6a6 com I.C. Aquidabã. Empate também entre Estrela Branca e Barbacena, só que dessa vez em 4a4. Ainda no sábado, pela categoria infanto-juvenil, o Independente fez 6a4 do I.C. Aquidabã. Já no domingo, dia 16, pela categoria infantil, a equipe do Real não tomou conhecimento da A.M.P.R.V.J, placar final de 10a4. Na infanto-juvenil, o Real ganhou do A.M.P.R.V.J. de 9a2 e time da Nova Angra estreou com uma virada sensacional encima do A.M.A.M. de 6a4. Os grandes destaques da copa, até o momento, são Real F.C., na infantil, e E.C. Jardim Balneário, na infanto-juvenil, ambos com seis pontos em duas partidas disputadas.

Dia 21 18h (infantil) Independente x E.C.J.B.
19h (infanto) Independente x E.C.J.B.
20h (infantil) I.C. Aquidabã x Barbacena
21h (infanto) I.C. Aquidabã x Barbacena

Dia 23 9h (infantil) Real F.C. x GDV/Flu
10h (infanto) Real F.C. x Morro da Gloria 2
11h (infanto) A.M.P.R.V.J. x Nova Angra

‘Ace’ para o futuro

No último dia 12 de dezembro, o diretor da Federação de Volley-Ball do Rio de Janeiro (FVR), Maurício Levy Neto, esteve na cidade com representantes da Subsecretaria de Esportes para falar sobre o desenvolvimento do voleibol carioca no interior do Estado. Maurício deixou claro o apoio da FVR à modalidade na região e disse também que irá ajudar as cidades com apoio técnico através de cursos, palestras e temas ligados ao voleibol. A perspectiva para o ano de 2008 é boa tanto no cenário estadual, quanto no municipal, já que Angra dos Reis foi uma das primeiras cidades a ser visitada pela federação. (FONTE Subsecretaria de Esportes).

Celso em dose dupla


O professor Celso Ricardo juntamente dos atletas Bruno Freitas e Edelson Jordão subiram no pódio da 3ª etapa do Estadual de Aquathlon realizada no dia 16, no Posto 6, em Copacabana. Celso ficou em terceiro lugar com o tempo de 26:13, Bruno em quarto com 26:51 e Edelson, que é bombeiro militar, pegou a quinta colocação com 26:56. Além deles, Mário Clementino conquistou a 22ª posição geral e a primeira na faixa etária 55a59 anos com 31:18. Os angrenses enfrentaram dois mil metros de corrida, 750 metros de natação e, novamente, dois mil metros de corrida. Meia hora após a chegada do Aquathlon, lá estava Celso para mais um desafio, desta vez o Biathlon do Circuito Fitness realizado no mesmo local. O professor enfrentou 300 metros de natação e dois mil metros de corrida. Sem muitas dificuldades conquistou a primeira colocação geral com o tempo de 11:24. “As provas não foram complicadas. Tenho certeza que, aprimorando meu treinamento na corrida e utilizando uma roupa especial para nadar, posso obter resultados melhores, principalmente no Aquathlon. Valeu também o fato de ter recebido duas homenagens. Uma do campeão Djan Madruga e outra do triatleta Sérgio Cordeiro”, disse Celso Ricardo.

Asaquar encerra temporada


Foi em clima festivo, bem com cara de festas de final de ano, que a Associação Aquática de Angra dos Reis (ASAQUAR) realizou no sábado, 15, no GDV, a última etapa do Circuito Sandubas de Natação. Aos participantes foram distribuídas medalhas e camisetas. Aos colaboradores troféus e homenagens referentes à contribuição que cada um prestou com a natação angrense em 2007. Logo após a competição, tanto atletas quanto o público fizeram literalmente a ‘festa’ a base de refrigerantes e salgadinhos. Um dos mais animados no dia era o professor Tero, presidente da ASAQUAR. “Agradeço ao apoio do SANDUBAS, da Prefeitura, dos clubes, dos Professores, dos pais e de todos que nos ajudaram. Espero que 2008 seja um ano maravilhoso para o esporte angrense com a criação da nova Secretaria de Esportes e Lazer”. Os campeões por pontos da temporada de piscina de 2007 são: mirim masculino Igor Alves / ICA; mirim feminino Ana Flávia Reis / Tero Sports; mirim II masculino Ricardo Fonseca / Real E.C; mirim II feminino Natânia Silva / Tero Sports; petiz masculino Bernardo Souza / Tero Sports; petiz feminino Bruna Santos / CEPE Angra; infantil masculino Daniel Azevedo: Tero Sports; infantil feminino Graziela Trindade / CEPE Angra; juvenil masculino Rodolfo Smick / Tero Sports; juvenil feminino Tayrine Ramos / CEAV; júnior masculino Luiz Felipe Almeida / Tero Sports e adulto masculino Jorge Lobo/ Tero Sports.