quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Salto

Aconteceu no último fim de semana, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Campeonato Estadual de Salto entre Escolas de Equitação, que vale também como a terceira etapa do ranking estadual. Foram três dias de competição, e a equipe de Angra dos Reis fez bonito. Como a maioria das equipes é da capital, Angra precisa viajar em todas as etapas do ranking estadual e enfrentar uma série de desconfortos, mas isso não foi problema. A equipe local trouxe um sexto lugar e o vice-campeonato, formado pelos atletas, Maria Vitória Oliveira Damatis, Maria Antonio de Oliveira Damatis, Madison de Freitas Neto e Marina Sereno de Freitas. A próxima etapa será em Angra dos Reis, na Praia do Anil, no dia 16 de setembro. Marina, que atualmente esta em 2º lugar no somatório dos pontos das três etapas realizadas, conta com a oportunidade de competir em casa para tentar chegar a liderança do ranking.

Muay Thai

Independentemente da arte marcial em disputa, Angra dos Reis sempre traz medalhas de competições. Prova disto é a última conquista da Academia AngraFight, no dia 25, na quadra da Escola de Samba São Clemente. Foram duas vitórias e uma derrota na II Copa Rio de Muay Thai, organizada pela Liga Carioca de Muay Thai (LCMTBT). Miguel Assis e Luiz Rogério ganharam suas lutas por decisões dos árbitros. Já Alan dos Santos saiu derrotado também por decisão do árbitro. O evento teve 18 lutas casadas, sendo duas delas profissionais. A delegação angrense foi comandada pelo professor Kelvyn Medeiros.

Sabrina campeã no profissional

Na sua primeira participação num torneio profissional, a tenista angrense Sabrina dos Reis foi a melhor. A atleta conquistou o título com apenas 14 anos de idade no último final de semana, na Academia de Tênis LOB, no bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Sabrina papou tanto na ‘simples’ quanto nas ‘duplas’. Além de reembolsar R$ 600,00, a tenista recebeu o troféu das mãos de Joana Cortêz (medalhista de bronze do Pan no Rio em duplas). O torneio contou com presença do técnico brasileiro Ricardo Acioly.

Angra perde de três

O famoso ditado ‘quem não faz leva’ é o resumo simples e objetivo da derrota de 3a0 do Angra dos Reis Esporte Clube para Duque de Caxias na quarta-feira, 29, no Estádio Municipal. A partida valeu pela quarta rodada do estadual da segunda divisão, e mais uma vez foi realizada com portões fechados ao público.
A dupla Gringo e Lacraia, do Angra, protagonizou as melhores jogadas do time, dando muito trabalho ao goleiro Adriano do Duque de Caxias. Só no primeiro tempo, foram pelo menos três chances claras de gols. Já no segundo tempo, o camisa 11 do Duque de Caxias Dudú resolveu jogar, e aí o ditado popular se fez valer. O atacante balançou a rede aos 6, aos 35 e aos 40 minutos do tempo final. O trio de arbitragem comandado pelo famoso Edílson Soares da Silva, o ‘Michael Jackson’, anotou quatro cartões amarelos. A próximo jogo do Angra no sábado, às 15h, contra o Rubro Social, em Bangu. Ainda pela quarta rodada, Mesquita 2a0 sobre o Bangu e CFZ 3a2 sobre o Bonsucesso.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Biathlon


69 pessoas participaram da terceira e última etapa do Circuito Baratas da Costeira de Biathlon 2007. A prova foi realizada no dia 26, na Costeirinha, com 250 metros de natação e 1,2 quilômetros de corrida. Os campeões deste ano são os seguintes: Charles Pereira da Silva com 70 pts no juvenil; Marcelo Bogado com 68 pts no adulto, Celso Ricardo da Silva com 75 pts no veterano; Pierre Maciel e Maycon Maciel com 42 pts no revezamento open e Clarinaldo Oliveira e José Nicodemus com 58 pts no revezamento veterano. “A falta de itens como som, podium, bóias e outros tiraram um pouco o brilho do evento, mas foi compensado pela presença de todos e a excelente prova nunca antes realizada em Angra dos Reis”, disse Paulo Moté, coordenador do evento. Outro ponto positivo da prova foi a participação em massa dos alunos da escolinha (foto) do Baratas da Costeira.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Olimpede em setembro

A 13ª edição da Olimpíada das Pessoas Portadoras de Deficiência (Olimpede) será realizada entre os dias 14 e 16 de setembro, em Volta Redonda. Este ano o evento contará com a participação de 38 municípios e 90 entidades. Angra estará presente com 20 atletas.

Angra x Duque de Caxias sem torcida

Ainda não vai ser desta vez que a torcida do Angra vai poder acompanhar em casa uma partida da equipe. Angra x Duque de Caxias será nesta quarta, às 15h, com portões fechados! O clube ocupa a quinta colocação do Grupo B na segundona com três pontos somados.

Ufa! Mais resultados

Desta vez os números são do Campeonato Angrense de Futebol Veterano 2007 - Taça Ademir Peixoto Andrade. As partidas da segunda rodada aconteceram no último final de semana, nos campos do Frade e do Real:
Chave A
Frade 4x1 J.B. ESporte Clube
Náutico 0x3 Belém
Chave B
Real 2x0 Veterolme
Estrela Branca 3x4 Palmeiras

A terceira rodada segue com jogos neste final de semana:
No campo do Frade
Dia 1º, às 13h, Frade x Belém
Dia 1º, às 15h, Náutico x J.B. Esporte Clube
No campo do Real
Dia 2, às 9h, Real x Estrela Branca
Dia 2, às 11h, Palmeiras x Veterolme

Mais resultados

Os placares abaixo são do Campeonato Angrense de Futebol Feminino 2007 - Taça Jacqueline Viana dos Santos. Os jogos foram realizados no domingo, 26, no Estádio Municipal:
GREN 10x0 Novo Camorim
Esrrela Branca 0x10 CEPE
ABC 1 x0 G.D.Gamboa

A terceira rodada será neste domingo, com os seguintes confrontos:
às 9h, G.D.Gamboa x Estrela Branca
às 10h, GREN x ABC
às 11h, CEPE x Novo Camorim

Campeonato dos Servidores Municipais

Galera, começa na próxima terça-feira, dia 3, mais uma edição do Campeonato de Futebol dos Servidores da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis. A rodada inicial terá os seguintes jogos:
Dia 3
às 19h, --- SAAE x Saúde
às 20h20 ---Educação x Obras
às 21h40 ---Trânsito x Defesa Civil

Dia 5
às 19h, ----SMA x Fusar
às 20h20 ---Vigilância x Combinadão
às 21h40 ---Esportes x Serv. Público/A.Social

Todas as partidas serão disputadas no Estádio Municipal.

Basquete, Basquete .....

No domingo, dia 26, o basquete angrense entrou em quadra na Baixada Fluminense, pelo Jogos Abertos do Interior. A seleção masculina venceu a Seleção de Queimados por 59x54, no Ginásio Municipal de Queimados. Os atletas treinados pelo Professor Moacyr Telles são os seguintes: André Oliveira, Igor Queiróz, Igor Talyuli, Cosme Júnior, Odeon Ribeiro, Thiago Benzi, João Pimenta e Rafael Moreira.
Também no domingo, a seleção feminina foi até a Vila Olímpica de Nova Iguaçú e perdeu para a seleção local por 86x45. A seleção foi dirigida por André "JJ" e Flávia Silva e contou com: Suelen, Sheila Rosa, Margareth Precioso, Juliana Luiz, Karine Guimarães, Gleiziene Silva, Flávia Silva, Sherlane Rosa, Fabiana Menezes e Luciana Amorim. No próximo sábado, dia 1º de setembro, no Ginásio do CEAV, teremos duas partidas: um amistoso às 13h entre as equipes femininas de Angra e Nova Iguaçú às e a final do basquete masculino da região 1 do JAI 2007, entre Angra dos Reis x Paraty, às 15h. (Contribuição Silvestre)

Amistosos

As categorias pré-mirim e mirim do Real Esporte Clube participarão de dois amistosos contra o Fluminense, no dia 6 de setembro, em Xerém. O primeiro jogo começa às 15h e o segundo às 16h. Vale lembrar que o pré-mirim do Flu é o atual campeão carioca e o mirim foi vice-camepão brasileiro, recentemente, em Macaé. As equipes do real serão comandadas pelos técnicos Moisés e Rodrigo. "Creio que será um oportunidade para estes jovens jogadores aparecerem para um clube grande como o Fluminenses", disse Fábio Júdice, coordenador da escolinha no Real.

Resultados do Futsal

Galera, conforme prometido, seguem abaixo os resultados da 1ª rodada da III Copa Municipal de Futsal 2007, que conta com o apoio da PMAR. Os jogos foram realizados no último final de semana no GDV.

Pré-Mirim
AMPRVJ 10X0 Fortaleza/Forte Junior
Aquidabã 26x0 Levi's Futsal
CEPE 13x4 Real
Portogalo 1x4 Novo Mundo

Mirim
AMPRVJ 9X0 Fortaleza/Forte Junior
Aquidabã 7x3 Levi's Futsal
CEPE 3x9 Real
Portogalo 3x5 Novo Mundo

A próxima rodada, com partidas entre as categorias pré-mirim e mirim, acontece no dia 1º de setembro, a partir das 13h, no Aquidabã.
Real x Estrela Branca
Fortaleza x Portogalo
CEPE x Aquidabã
Levi's x AMPRVJ

Goolllllllllll


Jogador do Novo Mundo comemorando com a torcida o gol da vitória. (FOTO MURILO DE SOUZA)

Mudando o jogo


Técnico da equipe do Portogalo passando instruções aos seus jogadores. (FOTO MURILO DE SOUZA)

domingo, 26 de agosto de 2007

Futsal no GDV


Galera, mais para o final do dia estarei postando os resultados, a classificação e a tabela da III Copa Muncipal de Futsal 2007, organizado pela Liga de Futsal de Angra dos Reis (LIFUSAR). Para não perder o hábito, fotos da partida entre Novo Mundo e Portogalo, categoria pré-mirim. (FOTO MURILO DE SOUZA)