quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Festa do esporte no Anil


Como já disse em outras oportunidades neste espaço, a Praia do Anil pode, deve e tem que ser explorada para eventos esportivos. Tudo bem que a qualidade da água não permite um banho de mar, mas deixar ‘vazio’ aquela imensidão de areia é um desperdício. Não sei se foi proposital ou não, mas a realização de três eventos casados no último dia 16 evidenciou a qualidade de palco esportivo do local. Handbeach, Salto e Canoagem ofereceram ao angrense uma ótima opção de lazer. Os organizadores estão de parabéns.
A etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica contou com a participação de 98 atletas, divididos em provas de 26 quilômetros para a Classe I e de 16 quilômetros para as Classes II e III. Uma das grandes estrelas do último Pan-americano, o canoísta Sebastian Cuattrin, esteve presente. Outro ponto positivo do evento foi, também, as presenças de dois atletas da Fundação Pró-Esportes de Santos (FUPES). Marcelo Martins, que conquistou a Classe I Oceânico Individual Masculino Master, e Daniele Martins, que ficou com a segunda colocação na Classe III Feminino Open, são figurinhas carimbadas em eventos esportivos no município. Além de competidores, eles participam voluntariamente de um projeto voltado a crianças carentes de Santos. “Utilizamos as canoas havaianas para agregar qualidade de vida, disciplina e melhorar a auto-afirmação dos jovens que participam do projeto. Ao todo são 180. Lá, também trabalhamos com alunos portadores de deficiência”, explicou Marcelo. A classificação individual da etapa de Angra ficou assim: Classe I Oceânico Duplo Masc. Júnior 1º Henrique Raoni Rosa e Denis Vinícius de Souza - AVIC - 3:11’54”; Classe I Oceânico Duplo Masc. Sênior 1º Paulo Ricardo de Oliveira e Cadu Zaidan - EBEN – 2:09’57”; Classe I Oceânico Duplo Masc. Master 1º Edneder F. Soares e Edmar F. Soares – Acalino – 2:12’27”; Classe I Oceânico Duplo Masc. Super Master 1º Evaner Coscia e José Carlos de Souza – AVIC – 2:42’50”; Classe I Oceânico Duplo – Misto 1º Carmen Lúcia da Silva e Uelinton Oliveira – ACOAR – 2”11’09”; Classe I Oceânico Individual Masc. Júnior 1º Luis Wagner Percoraro -ACOAR-2:33’44”; Classe I Oceânico Individual Masc. Sênior 1º Sebastian Cuattrin -AFPSBC-2:20’06”; Classe I Oceânico Individual Masc. Master 1º Marcelo Barros Martins – FUPES - 2:31’13”; Classe I Oceânico Individual Masc. Master 1º Marcelo Barros Martins - FUPES - 2:31’13”; Classe I Oceânico Individual Fem. Open 1º Diana Nishimura - AMBI-2:40’30”; Classe II Masc. Open1º Waldir Júlio C. da Silva - Acalino- 1:24’27”; Classe III Masc. Open 1º José Antônio da Silva - Acalino - 1:22’53”; Classe III Feminino Open 1º Juliana Vieira da Silva - Acalino- 1:49’44” e Classe Canoa Havaiana – Masc. Open 1º Leonardo farias da Silva - RJ-1:21’47”. Por equipes o primeiro lugar ficou com a ACOAR com 194 pontos; o segundo com AVIC com 121 pontos; o terceiro com a equipe ACALINO com 91 pontos; o quarto lugar com a FUPES com 38 pontos e o quinto lugar com a AMBI que somou 33 pontos.
A terceira etapa da Copa Beach Handebol foi disputada sob forte calor, obstáculo este que tornou os confrontos bem disputados. A final no masculino foi entre GDV A e Monsuaba. Melhor para o primeiro que levou o título por 2 sets a 0. Em terceiro lugar ficou com o GDV I. No feminino, a decisão ficou a cargo de Sandubas e PEC I, este último conquistou a etapa por 2 sets a 1. A equipe do CEPE ficou com a terceira colocação. A pontuação geral da Copa Beach Handebol é a seguinte: 1º lugar GDV A com 32 pontos; 2º lugar Monsuaba com 21 pontos; 3º lugar GDV I com 12 pontos; 4º lugar com GDV ONE e 5º lugar com Muleque Piranha com 8 pontos. Já no feminino, 1º lugar PEC I com 31 pontos; 2º lugar com Sandubas 25 pontos; 3º lugar Monsuaba I com 12 pontos; 4º lugar CEPE com 9 pontos; 5º lugar PEC II com 8 pontos e 6º lugar com Monsuaba II com 6 pontos. A próxima etapa acontece no dia 13 de outubro, a partir das 9h30, na Praia do Anil.
Aproximadamente 40 conjuntos participaram da etapa angrense de salto, que contou pontos para o ranking da Federação Eqüestre do Estado do Rio de Janeiro (FEERJ). As provas foram divididas em 40 centímetros na categoria escola iniciante; 60 centímetros na categoria escola preliminar; 80 centímetros na categoria escola intermediária; 90 centímetros na categoria escola preparatória e 1 metro na categoria aspirante l. Os destaques, e com vitória, da cidade foram Maria Antônia, na escola preliminar, montando Lapidado e Maria Vitória na escola intermediária, montando Pretão. Já na aspirante I, Marina Freitas, também montando Pretão e Alexandre Costa, com Kyria, conquistaram o título. Com o fechamento da terceira etapa, quatro atletas de Angra dos Reis despontam em suas respectivas categorias na classificação do ranking da FEERJ: Maria Vitória em terceiro e Madson de Freitas em oitavo na escola intermediária; Maria Antônia em nono na escola preliminar e Maria Sereno em segundo, na aspirante I. A próxima etapa do estadual de salto será no dia 14 de outubro, no Haras Pégasus, no Recreio dos Bandeirantes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente festa esportiva....o que me chama muta atenção é que teve a cobertura da TV Rio Sul e nada foi passado no Jornal Esportivo deles a não ser a Canoagem e em nenhum momento foi passado nada da Prefeitura de Angra....será que há alguma coisa no ar?

Luciana disse...

Gostaria de salientar que a foto se trata do então Lider no Ranking da FEERJ na categoria Preliminar - Thiago Bento Cabral com apenas 6 anos de idade.