terça-feira, 25 de setembro de 2007

Escobar vence na Itália

Foi difícil, mas a equipe brasileira que disputa a Junior Davis Cup Under 16, Campeonato Mundial por equipes de 16 anos, em Reggio Emília, na Itália, conseguiu seu primeiro ponto nesta terça-feira.
O retrospecto de disputa entre brasileiros e chineses neste ano já previa que o encontro desta terça-feira não seria fácil. Em torneios infanto-juvenis disputados na temporada, Pereira Jr. e Ídio Escobar haviam perdido para Di Wu e Bei Liu, número 1 e 2 chineses, em duras partidas. Mas desta vez o resultado foi diferente. Escobar e Bei Liu abriram o dia com um confronto de 3 sets. O brasileiro abriu 6/2 no primeiro, mas cedeu o empate por 6/4 no segundo ao chinês. No terceiro e decisivo set, Escobar conseguiu abrir uma quebra e o primeiro ponto para o Brasil, com 6/2, 4/6 e 6/4.
Com o primeiro ponto garantido, o número 1 do Brasil, José Pereira Jr., precisava de uma vitória para sacramentar o triunfo brasileiro. Porém, ele não conseguiu superar o jogo de Di Wu, número 1 chinês, e perdeu por 6/4 e 6/3. A decisão do duelo foi para as duplas. O técnico da China, Ling Lu, então trocou Bei Liu por Ang Li. Renato Messias manteve Escobar e Pereira Jr. como titulares.
Em mais uma disputa de três sets, os brasileiros começaram novamente na frente, com um 6/2. Quando o segundo set se encaminhava para o tie-break, a China abriu uma quebra de vantagem, e o empate com 7/5. Pereira Jr. e Escobar entraram desconcentrados no terceiro set, e deixaram os chineses abrirem 4/1 logo de cara. Porém, os brasileiros retomaram o controle da partida, e, em uma virada heróica, conseguiram a primeira vitória na Junior Davis Cup com 6/2, 5/7 e 6/4. “Foi bem legal, os meninos estavam perdendo de 4 a 1 o terceiro set e viraram. Mostraram muita raça”, avaliou o técnico Renato Messias.
Nesta quarta-feira, a equipe brasileira entra em quadra a partir das 10h, horário local, para enfrentar a Finlândia. O time finlandês, que começou o mundial perdendo para os Estados Unidos por 3 a 0, é comandado pelo técnico Pasi Virtanen, e conta com Henri Laaksonen (1), Lauri Makikalli (2) e Tuomas Manner (3). (FONTE: Confederação Brasileira de Tênis)

Nenhum comentário: