domingo, 21 de outubro de 2007

Travessia na Petrobras


133 nadadores enfrentaram o mau tempo e o mar agitado, durante a realização da IX Travessia de Angra dos Reis, na manhã do dia 21, na praia do Clube da Petrobras. A prova, organizada pela Asaquar, contou com o apoio da Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos, da Secretaria de Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Capitania dos Portos.
O princípio de forte chuva que antecedeu a travessia ofuscou, talvez, as 200 inscrições que foram feitas pela internet e via telefone. Mesmo assim, equipes de Volta Redonda, de Resende, da Marinha do Brasil e de outras localidades da região marcaram presença.
O melhor tempo da prova foi do atleta João Adolpho, do Clube Municipal de Volta Redonda, com 44'19". No feminino, Carolina Aparecida, da Escola Municipal de Volta Redonda, cravou 57'04", assegurando o melhor tempo geral da categoria. O angrense mais bem colocado, na contagem de tempo e pódio, foi Celso Ricardo, da Associação Baratas da Costeira. Celso ficou em primeiro lugar na categoria veterano masculino com 44'32" e, com este resultado, assegurou o segundo melhor tempo geral da travessia. Quem também se destacou foram as equipes Tero Esportes e Academia Sheila Klautau que, ao todo, subiram três vezes, cada, no pódio; a Adefar, que ‘levou’ toda a categoria especial, e a Associação Baratas da Costeira que participou de quatro premiações.

Nenhum comentário: